Nesta terça-feira (18), a ex-BBB Rafa Kalimann decidiu responder aos comentários sobre um pronunciamento recente, onde ela afirmou que, quando possível, faz alterações em suas falas no roteiro da novela “Família é Tudo” da Rede Globo. Na ocasião, Rafa disse que não usa a palavra “desgraça” por conta de sua religião.
Esclarecimento via redes sociais
Nos Stories do Instagram, a influenciadora digital compartilhou que a palavra que seria o “oposto de graça” é considerado um pecado para ela e que pode “trazer coisas ruins”. “Eu troco por abençoada”, conclui dando risada. Rafa Kalimann também acrescenta que “a vida precisa ser mais leve” reclamando de problematizações sobre sua declaração.
A ex-BBB também postou em seus Stories um vídeo feito por um fã clube que saiu em sua defesa, reunindo algumas cenas em que Jéssica, personagem de Rafa Kalimann, fala a palavra “desgraça”.
Resposta de Rafa Kalimann sobre críticas ao seu trabalho (Vídeo: reprodução/Youtube/Embeds da TV)
Repercussão negativa
Toda essa situação começou depois de uma entrevista ao podcast “E você?”, onde Rafa revelou sentir-se desconfortável com algumas falas de sua personagem, a vilã Jéssica, e que, quando possível, faz alterações no texto do autor. A declaração repercutiu negativamente e rendeu comentários sobre a atuação da influencer, o que a levou a perder a paciência com alguns usuários no X (antigo Twitter): “Eu falo na cena (se assistissem à novela antes de falar m*rda saberiam). Vocês se fazem de bestas para lacrar.”
No podcast, Rafa também contou que já levou bronca do diretor por não falar a palavra escrita no roteiro e, em sua publicação no Instagram, comentou que quando precisa dizer a expressão durante as gravações, bate três vezes na mesa ao encerrar a cena. Durante a entrevista, a mineira também disse que está focando apenas na aprovação do diretor e dos autores da novela, sem se importar muito com as críticas que vêm de fora.