Rei Charles III fica irritado com possibilidade do cancelamento de evento tradicional
O atual detentor do trono real, Rei Charles III, aos 76 anos de idade, poderá correr o risco de ter uma de suas tradições anuais favoritas cancelada. Nesta segunda-feira (3) o tabloide britânico, The Sun, publicou chefe da realeza estaria muito “irritado” a respeito da possibilidade de uma escassez de faisões em Sandrigham, propriedade de […]
O atual detentor do trono real, Rei Charles III, aos 76 anos de idade, poderá correr o risco de ter uma de suas tradições anuais favoritas cancelada. Nesta segunda-feira (3) o tabloide britânico, The Sun, publicou chefe da realeza estaria muito “irritado” a respeito da possibilidade de uma escassez de faisões em Sandrigham, propriedade de Charles III e assim afetando seu dia tradicional.
Demissão sem conversa
Segundo ainda o The Sun, o profissional responsável pela administração de aves do recinto, um guarda caça, foi despedido após uma reforma no quadro de funcionários. O monarca herdou a vasta propriedade de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, e é dono de um território com cerca de 177 km no norte da cidade de Londres, capital da Inglaterra.
Celebração tradicional
Na propriedade é criado pássaros na natureza para as caçadas anuais, chamadas de Boxing Day, porém o destino parece querer que a tradição seja interrompida devido ao baixo número de faisões. A prática é uma tradição secular na Casa de Windsor e a suposta fúria de Charles demonstra a importância do evento para a nobreza inglesa.
Charles, conhecido por seu compromisso com a preservação da vida selvagem e do ambiente rural, manifesta apoio às práticas tradicionais de caça e se opõe à importação de pássaros de outras regiões para seu passatempo rural habitual. Contudo, o artigo destaca que a manutenção das populações de faisões e outras aves de caça tem se mostrado um desafio, resultando em uma diminuição contínua no número de faisões.
O inicio do reinado de Charles começou ainda 2022 após o falecimento de sua mãe, a rainha Rainha Elizabeth II (1926-2022), com um reinado de 70 anos, considerado então o mais longevo da história. A coroação de Charles III só foi ocorrer em 2023, em um evento que foi bastante televisionado ao redor do mundo.
