Meghan Markle e o Príncipe Harry, os Duques de Sussex, buscam se reaproximar do Príncipe William e da Princesa Kate Middleton, depois de várias polêmicas envolvendo a saída da realeza, a entrevista dada a Oprah Winfrey e, posteriormente, o livro publicado por Harry. A relação entre os casais ficou abalada devido algumas críticas que foram direcionadas aos príncipes e causou desconforto à família real britânica.
As desculpas vieram
Essa tentativa de reconciliação passa principalmente por Meghan, que gostaria que marido pudesse seguir em frente, sem ressentimentos das situações que ocorreram. Conforme eles contaram em entrevista em 2021, entende-se que a decisão de não fazer mais parte da família real pode ter causado danos graves ao vínculo dos irmãos, mas que, certamente, poderá retornar caso ambos queiram se encontra para conversar.
O que pode colaborar para que isso aconteça é pensar na família já que ambos tem filhos e os primos não convivem devido aos ressentimentos causados e à saída dos Duques do Reino Unido. Vale ressaltar que, se uma trégua for estabelecida, há muitas palavras ditas no passado, em várias ocosiões, que deixaram os Duques de Sussex chateados; principalmente com a forma com que Meghan foi tratada, segundo o próprio marido afirmou à Oprah.
O futuro é incerto
Kate entende também que as desavenças fizeram mal à relação da família e vê no cunhado uma pessoa bondosa, afirmam fontes; desde o começo do relacionamento com William a princesa sempre teve uma ótima relação com Harry. O fato de as princesas quererem uma proximidade gera entusiasmo para aqueles que viram a maneira que os irmãos sempre seguiram juntos, já que querer a paz para um melhor convívio é o pontapé inicial para a reconciliação entre os casais.