Nesta quarta-feira (3), o ator Reynaldo Gianecchini veio a público expressar sua infelicidade com os comentários que vem recebendo por interpretar uma Drag Queen em seu novo trabalho. As críticas vêm pois o ator não seria uma drag queen na realidade.
Bom dia, Verônica
Reynaldo, conhecido por seus grandes sucessos, relembrou seu último trabalho na série da Netflix, “Bom dia, Verônica”, no qual fez o papel de líder de uma grande seita. “Fiz um abusador, um cara terrível, quase um psicopata. A série foi muito bem recebida, porque levantou várias questões importantes, recebi muitos comentários positivos sobre meu trabalho”, disse o ator em seu Instagram.
Reynaldo em seu pronunciamento (Vídeo: reprodução/instagram/@reynaldogianecchini)
Gianecchini cita seu último trabalho, pois, mesmo fazendo um abusador, a série foi aclamada por comentários positivos, que ele mesmo cita acima: “Agora, no meu trabalho recente, estou fazendo uma drag queen. É claro que tem gente que adora, e que fica maravilhado […], mas estou recebendo muitos comentários negativos de pessoas que misturam o meu personagem com a vida pessoal” , continuou Reynaldo.
Comentários negativos
Com os comentários negativos que vem recebendo, o ator usa o momento para alertá-los para que seu público não confunda ficção com realidade. Com suas próprias palavras, as opiniões que vem recebendo são “inacreditáveis”.
Um trecho do vídeo, Gianecchini fala sobre a importância de dar vida a esses papéis, pois, segundo ele, tem muito para ser dito ainda. “Esse é o Brasil em que a gente vive”, e para as pessoas que confundem seu trabalho, ele diz: “Eu sou um ator”. Deixando assim claro que se ganhasse a vida sendo drag queen ficaria muito feliz.
Reynaldo em seu pronunciamento parte 2 (Vídeo: reprodução/instagram/@reynaldogianecchini)
Em suas últimas falas, o ator relata que as drag que interpreta são pessoas que admira, porém, levanta a pauta sobre o preconceito, pois os comentários negativos que recebeu são de pessoas do tipo que “dissemina ódio, que não acolhe, que tem raiva, que não é empático”. Reynaldo se expressou com a intenção de tirar o lugar daqueles que de certa forma usam as redes para mandar mensagens que não são de proveito para ele.