Rock in Rio: Jamie Foxx afirma que Ed Sheeran dormiu em sua casa antes da fama

Ed Sheeran se apresenta no Palco Mundo nessa quinta-feira

Júlia Fabra Por Júlia Fabra
4 min de leitura
Foto destaque: Ed Sheeran em evento (reprodução/Jamie McCarthy/Getty Images Embed)

Ed Sheeran é o headliner do Rock in Rio nesta quinta-feira (19) e vai cantar “Shape of You”, sua segunda música mais ouvida na história do Spotify com quase quatro bilhões de streams, além de outros hits como “Perfect”, “Photograph” e “Thinking out Loud”. Nascido em Halifax, no Reino Unido, hoje o cantor é recordista de vendas e um dos maiores artistas pop da atualidade. No entanto, antes da sua grande fama, já precisou dormir de favor na casa de Jamie Foxx.

O início da carreira de Ed Sheeran

Em 2010, no início do seu trabalho, o cantor comprou uma passagem para Los Angeles, nos Estados Unidos, e conseguiu fazer uma série de apresentações de microfone aberto – quando uma casa de espetáculo ou bar deixa o microfone livre para qualquer um cantar.

Em um desses lugares, no The Foxxhole, de Jamie Foxx, ele se apresentou e chamou a atenção do astro, que ofereceu seu estúdio de gravação e um espaço em sua mansão para Ed dormir. O cantor ficou por lá por seis semanas e voltou ao The Foxxhole. 

“Ed Sheeran dormiu no meu sofá por seis semanas antes de se tornar famoso. Eu estava a fazer um programa de rádio em Los Angeles e ele sabia que fazíamos música, então veio ao meu programa de rádio”, contou Foxx em uma entrevista.

“Ele foi até a minha casa, começou a cantar e eu disse: ‘você é incrível’. Então disse a ele: ‘eu sei que você não tem para onde ir, apenas relaxe aqui”.

“Eram umas 800 pessoas negras, todas negras, apenas os melhores músicos, e eu disse: ‘Senhoras e senhores, Ed Sheeran!’ Ele aparece, com cabelo ruivo e um ukulele. Era como um filme. Ele recebeu uma ovação de pé em 12 minutos. E o resto é história”, afirmou Jamie Foxx.


Jamie Foxx conta sobre quando conheceu Ed Sheeran e seu início na música (foto: reprodução/TikTok/@espolioslegendados)

O cantor assinou com uma gravadora e seu álbum de estreia, “+”, foi lançado em setembro de 2011 e virou um sucesso. Ed Sheeran tem sete álbuns de estúdio e fez tanto sucesso que sua fortuna é estimada em 300 milhões de libras, ou cerca de R$2,1 bilhões.

Rock in Rio

Nesta quinta-feira, (19), Ed Sheeran irá encerrar a programação do dia do evento. Antes dele, o palco Mundo terá apresentações de Charlie Puth, Joss Stone, e o brasileiro Jão.


Lista de artistas do dia 19 de setembro no Rock in Rio (foto: reprodução/Instagram/@rockinrio)


É a quarta vez do britânico no Brasil, que também foi atração do Rock in Rio Lisboa em junho deste ano. Na primeira vez no Brasil, em abril de 2015, ele tocou em casas com públicos de no máximo 8 mil pessoas. Em 2017, passou por estádios como o do Palmeiras e o Mineirão. Em 2019, quando veio pela última vez, os ingressos para shows em estádios esgotaram ainda mais rapidamente.