Rodrigo Faro fatura milhões como influencer digital

Fora da programação da Record desde o final de 2024, o ex-apresentador, Rodrigo Faro substituiu a renda que acumulava como comunicador na TV através do trabalho de influenciador digital. Segundo o colunista do portal de notícias Outro Canal, Gabriel Vaguer, Faro fatura aproximadamente R$2 milhões por mês com a internet.  Segundo o jornalista, atualmente Rodrigo […]

02 set, 2025
Foto destaque: Rodrigo Faro fatura R$2 milhões mensais como influenciador digital. (Reprodução/Instagram/@rodrigofaro)
Foto destaque: Rodrigo Faro fatura R$2 milhões mensais como influenciador digital. (Reprodução/Instagram/@rodrigofaro)
Rodrigo Faro, ex-apresentador da Record

Fora da programação da Record desde o final de 2024, o ex-apresentador, Rodrigo Faro substituiu a renda que acumulava como comunicador na TV através do trabalho de influenciador digital. Segundo o colunista do portal de notícias Outro Canal, Gabriel Vaguer, Faro fatura aproximadamente R$2 milhões por mês com a internet. 

Segundo o jornalista, atualmente Rodrigo Faro possui oito contratos publicitários, todos eles gerenciados por Sérgio Tristão, dono da agência First Digital. De acordo com o agenciador, realizou-se um trabalho a fim de  transformar a imagem relevante que Faro possuía na TV para o ambiente digital. 

Construção de nova imagem no digital 

Desde 2023, um ano antes de anunciar sua saída da Record, Rodrigo Faro passou a investir nas suas aparições como influenciador digital. O ex-apresentador relatou que, anteriormente, enxergava as redes sociais como um ambiente secundário, mas que passou a desenvolver projetos exclusivos para a internet a fim de mostrar mais sobre sua vida pessoal e criar conteúdos motivacionais. 


Rodrigo Faro compartilha momentos com a família para seus seguidores nas redes sociais. (Foto: reprodução/Instagram/@rodrigofaro)


Segundo ele, essa mudança de visão sobre a vida digital fez total diferença para a criação da sua imagem com um novo público. “Isso fortaleceu a minha imagem, me aproximou ainda mais do público e trouxe novas audiências, diferentes daquelas que já me acompanhavam na televisão. E assim veio a possibilidade de construir novos formatos de relacionamento e negócios”, relatou o influencer ao portal do Hugo Gloss, no UOL. 

Perspectiva para o futuro do ex-apresentador


Apesar do sucesso atuando como influenciador digital, Rodrigo Faro confessa que não deixou de lado os planos para voltar à TV. Segundo ele, essa mudança para o ambiente digital possibilitou enxergar a televisão e a internet como complementares. 

Para o comunicador, a televisão ainda é um meio insubstituível para a sociedade brasileira, exercendo um papel de credibilidade sem deixar de se aproximar das famílias. Em contrapartida, o ambiente digital permite que as pessoas se sintam presentes no dia a dia de quem elas acompanham. Para Faro, “o equilíbrio entre os dois é o que potencializa meu trabalho” e, segundo ele, se não fosse o espaço que o ex-apresentador teve na TV desde o início de sua carreira sua visibilidade e poder de alcance para as marcas seria diferente. 

Mais notícias