Rodrigo Simas, ator carioca de 32 anos, recentemente causou impacto ao surgir sem roupas nas redes sociais. A situação aconteceu durante um espetáculo e foi compartilhada em um post na rede social do diretor Ciro Barcelos. Foi na madrugada da última quinta-feira (18), que o trecho da peça em que Simas é o protagonista, chamada “Prazer, Hamlet”, foi divulgado. No vídeo, o jovem ator aparece completamente desnudo durante um monólogo da peça. E claro, nos comentários da publicação vários internautas distribuíram elogios, tanto para o físico, quanto pela entrega e performance artística do ator.
Declaração do diretor
O diretor da peça falou na legenda da publicação sobre a performance e o espetáculo que o teatro é um lugar de provocação, afirmando que sem isso ele não teria sentido. Também disse que é um desafio ao tabu, uma transgressão que arranca a máscara social e que permite que o ator e plateia se desnudem, acessem juntos os impulsos que fluem do interior de seus corpos. E que, assim, se tornam um fenômeno conjunto, não se tratando de uma história qualquer.
Vídeo compartilhado do ator durante seu monólogo (Vídeo: reprodução/Instagram/@ciro_barcelos)
“Trata-se do tempo presente de algo orgânico que brota de uma reação primária”, explica Ciro. “Se o prazer é o sinal de aprovação da natureza, quem dirá onde erramos? Até breve, logo estaremos de volta emocionando a todos com a história de um grande amor, entre um ator e um príncipe chamado Hamlet”, finalizou o post.
Comentários do público nas redes sociais
Nos comentários, a reação do público foi diversa: “Ator lindo, talentoso, corajoso. Poucos teriam a coragem de assumir, sozinho no palco, um personagem tão complexo como Hamlet!”. Alguns afirmando que Rodrigo merecia prêmios e aplausos. Elogios à interpretação entre outros elogios. “Definitivamente provou que não é só um rostinho bonito”, também comentou uma internauta. E o diretor Ciro Barcelos agradeceu aos elogios e respostas positivas ao vídeo dizendo, “Quantas mensagens lindas. Nossa gratidão a todos 🙏🏼VIVA O TEATRO!”, em resposta a todos os comentários.