Após Murilo Huff entrar na justiça pela guarda total de seu filho com a falecida cantora Marília Mendonça, Ruth Dias, mãe da artista, se pronunciou através de nota assinada por seu advogado. A equipe de Dias reforçou que o processo segue em segredo de Justiça e pediu que o filho de Huff e Mendonça, Léo, seja preservado.
Diante dos traumas que o pequeno viveu, a equipe jurídica de Ruth pediu que Léo, de cinco anos, não seja exposto durante o processo.
Nota de Ruth Dias
Lembrem-se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupá-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos a todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo”

Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade.“
A equipe ainda reforçou que a principal preocupação de Ruth Dias é com a preservação do bem-estar geral de Léo e disse que, por essa razão, a mãe de Marília Mendonça não irá expor o neto no momento. A equipe também afirmou confiar plenamente no Poder Judiciário e reiterou o compromisso com os interesses da criança antes de relembrar dos sofrimentos que Léo passou apesar da pouca idade.
Pronunciamento de Murilo Huff
Murilo Huff enviou uma nota ao Portal LeoDias em que falou sobre o processo movido na Justiça. O artista garantiu que o processo corre em segredo de Justiça e que não irá se aprofundar sobre as questões judiciais.

Murilo afirmou que o motivo da entrada na justiça é a vontade de exercer “plenamente o papel de pai”. “A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe.”
A nota afirma, em seu encerramento, que Murilo Huff não entrará em detalhes em respeito ao filho que “num futuro próximo terá acesso a tudo isso”