Sandra Annenberg afirma que perdeu espaço na TV por “não ter cedido” ao assédio sexual

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura
Foto destaque: Sandra Annenberg para a revista Ana Maria (reprodução/Rogério Lorenzoni)

Mais um episódio do “Mamilos Podcast” foi ao ar e desta vez com a participação ilustre de Sandra Annenberg. Na entrevista, a jornalista relatou que, quando jovem, perdeu espaço na TV por “não ter cedido” às investidas de assédio. 

“Eu enfrentei assédio sexual, enfrentei uma competição muito cedo, enfrentei um espaço que, para você conseguir conquistar o seu, tem que jogar um jogo que não é legal.”

Sandra Annenberg

Relato de Annenberg

Em um momento de reflexão, a apresentadora declarou que, se tivesse concordado em “fazer parte da turma”, sua carreira na teledramaturgia teria ido mais longe, mais rápido e isso fez com que perdesse várias oportunidades.

“O fato é que não joguei esse jogo e eu não sei muito bem como eu consegui trilhar o meu caminho sem fazer parte de um time que jogava um jogo de interesse, de troca, dentro do assédio sexual.”

Sandra Annenberg

Annenberg pontuou que, naquela época, assuntos como o assédio não eram discutidos. “Achávamos ‘normal’. Eu sempre fui essa feminista, desde sempre”, declarou.

Este episódio fez com que ela se preocupasse com sua filha, Elisa Annenberg, para não ter que enfrentar esta realidade. 



“Por saber não só o que enfrentei e entender depois o que a minha mãe não queria que eu fizesse, eu acho que ‘segurei’ muito minha filha. Eu também não queria que ela enfrentasse tudo o que enfrentei.”

Sandra Annenberg

Trabalhos e atuação

A comunicadora contou que sua mãe, que era produtora de TV, não queria que ela começasse a trabalhar tão cedo.  

Antes de iniciar sua carreira no jornalismo, nos anos 90, Sandra chegou a atuar no seriado “Bronco”, da Rede Bandeirantes, em 1987. Além de participar de minisséries e novelas, como “Pacto de Sangue”, de 1989, transmitida pela TV Globo.

Após 32 anos longe da atuação e dedicação total ao jornalismo, Sandra Annenberg retorna aos palcos em uma montagem infantil do conto “Pedro e o Lobo” no Teatro Municipal de São Paulo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário