Segundo historiador, William e Kate esperaram pelos 7 anos de George para contar sobre o futuro papel de rei

Segundo o historiador e biógrafo real Robert Lacey, o príncipe George, da realeza britânica, só soube que assumiria o trono quando tinha sete anos. Os pais dele, príncipe William e Kate Middleton, demoraram para contar o que viria no futuro para garantir que o garoto, que completou 12 anos em julho, tivesse uma infância mais […]

29 ago, 2025
Foto destaque: Príncipe George e Príncipe William juntos (reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed)
Foto destaque: Príncipe George e Príncipe William juntos (reprodução/Karwai Tang/Getty Images Embed)
A imagem mostra o príncipe George e o príncipe William juntos, sentados na plateia de um jogo, conversando.

Segundo o historiador e biógrafo real Robert Lacey, o príncipe George, da realeza britânica, só soube que assumiria o trono quando tinha sete anos. Os pais dele, príncipe William e Kate Middleton, demoraram para contar o que viria no futuro para garantir que o garoto, que completou 12 anos em julho, tivesse uma infância mais dentro da normalidade possível. A decisão veio como resposta à infância de William, que sentia muita pressão por causa da realeza quando era pequeno.

A realeza, a infância e os anos escolares

Diferentemente do pai e do tio – príncipe William e Harry –, George e seus irmãos Charlotte e Louis cresceram longe dos holofotes. A medida foi tomada pelos pais, William e Kate Middleton, para evitar expor as três crianças além do necessário: os três jovens integrantes da realeza fazem aparições junto aos pais, em eventos da monarquia britânica.


As mudanças na vida de George após os 12 anos (Foto: reprodução/Getty Images Embed/Pool)


Na escola, George é tratado pelo primeiro nome e não por seu título de realeza: uma conduta para deixar a experiência escolar do príncipe mais normal. Essa prática já tinha sido adotada durante a infância de William; em contrapartida, o avô de George, Rei Charles III, era tratado por ‘Sir’, ao invés do primeiro nome. George estuda na mesma escola dos irmãos, Charlotte e Louis, a Lambrook School, que fica perto do Palácio de Windsor.

As mudanças na vida de George após seu aniversário de 12 anos

George viu algumas coisas mudarem em sua vida depois de completar 12 anos. Uma das mudanças é a saída de sua escola atual, a Lambrook School: o príncipe deve sair no meio de 2026, quando o ano letivo do hemisfério norte termina. O futuro escolar de George ainda está incerto, e os pais – William e Kate – ainda não anunciaram o lugar que o príncipe irá estudar. A outra mudança é a respeito de viagens da realeza: para proteger a linhagem real, George irá viajar em avião separado da família.

Mais notícias