Selena Gomez responde à críticas sobre fazer o papel de vítima

Selena Gomez responde a críticas sobre se apresentar como vítima em video, além sobre sua luta com lúpus e seus planos de maternidade

Redação INMAG Por Redação INMAG
3 min de leitura
Foto destaque: Selena Gomez no tapete vermelho do SAG Awards (Reprodução/pinterest/@Harperbaazar)

Na quinta-feira (19), Selena Gomez respondeu indiretamente a críticas que circulam sobre como ela se apresentar como vítima em suas redes sociais, alegando que todos passam por desafios e que ela é honesta sobre o que vive, e que acredita que ignorar quem te julga como vítima é o melhor caminho. As discussões ganharam força após ela relatar, em uma entrevista para a revista americana Vanity Fair, que não poderia ter filhos. 

Selena comenta entrevista para Vanity Fair

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, Selena Gomez participou do evento “Mulheres no Cinema”, em Beverly Hills, Califórnia. Durante o evento, ela comentou sobre sua entrevista à revista Vanity Fair, na qual revela que não pode ter filhos devido ao lúpus, doença que a afeta há anos. Em um vídeo que começou a circular no X, a fundadora da Rare Beauty afirmou que quem a considera uma vítima pode se afastar.

Selena sempre foi sincera sobre sua vivência com lúpus e bipolaridade, encorajando seus fãs a pedir ajuda quando necessário. No entanto, muitos internautas acreditam que isso poderia ser uma jogada de marketing, criando a imagem de uma pessoa sofredora, bondosa ou, como tem sido chamada nas redes sociais, uma vítima.


Selena Gomez respondendo criticas (video: reprodução/youtube/@whatwouldlbdo1)


Cantora rebate sobre papel de vítima

No vídeo que circulou durante o evento, Selena foi clara ao afirmar que pedir ajuda e inspirar outros a fazerem o mesmo não é vergonhoso, mas sim um ato de coragem. A cantora também destacou que confessar publicamente sua incapacidade de ter filhos devido à bipolaridade faz parte de sua história.

A dona do hit “Single Soon” comenta que deseja ser honesta com seus fãs sobre sua vida. Sempre as pessoas tiveram a ideia de que a vida de um artista é um “sonho americano”, mas quer mostrar que, assim como qualquer um, também enfrenta problemas. “Por isso valorizo a honestidade. Todos enfrentam seus desafios, e eu não tenho todas as respostas. Sou quem sou, e isso é o que posso oferecer. Ignore quem te rotula como vítima; você é uma sobrevivente aos meus olhos,” comenta a artista.

Selena fala sobre possibilidade de adoção

Na entrevista com a revista americana, Selena revelou que não pode ter filhos e abordou o assunto adoção, falando até sobre a possibilidade de barriga de aluguel, que é legalizado nos Estados Unidos. Ela disse que devido aos problemas de saúde não pode engravidar, mas ela quer ser mãe e não se importa se o caminho não for o “tradicional”, pois, de qualquer forma, aquela criança será dela. E ela estará muito animada quando essa jornada começar. 

Matéria por Eduarda Moreira (Lorena – R7)