Shiloh Jolie-Pitt decide retirar o nome do sobrenome do pai oficialmente na Justiça. Fontes ligadas a família dizem que a menina estaria magoada com o pai, o ator Brad Pitt. Shiloh é a filha biológica mais velha do casal e teria sido a primeira a entrar oficialmente na Justiça. Especulações dizem que os outros filhos de Angelina Jolie já não usam o sobrenome do pai em público.
Entenda o que levou Shiloh a tomar essa decisão polêmica
Nesta quinta-feira (13), uma fonte próxima à família de Angelina Jolie revelou o motivo pelo qual Shiloh retirou o sobrenome do pai ao jornal Daily Mail. De acordo com a fonte, a decisão foi motivada diretamente pelo histórico de abusos do pai, incluindo o impedimento de Shiloh de testemunhar na audiência de custódia dela e dos irmãos contra o pai. A jovem atribui a culpa ao pai pelas medidas que foram concedidas em benefício dele.
Outro fator que contribuiu para a decisão da jovem foi o incidente envolvendo a discussão entre Brad e Angelina Jolie durante um voo ocorrido em 2016. A jovem foi impedida de depor na audiência, de acordo com os advogados. A proibição seria contrária à Lei dos Direitos das vítimas de Crime.
A lei diz: “não serem excluídas de qualquer processo judicial público, a menos que o tribunal, depois de receber provas claras e convincentes, determine que o depoimento da vítima seria alterado se ela tivesse ouvido outra declaração do processo“
A fonte afirma que Shiloh não faria isso e que foi errado tirar a jovem do depoimento.
“A mudança de nome remonta à batalha pela custódia e à crença de Shiloh de que seus direitos como vítima foram violados. Shiloh acreditava que tinha o direito, como vítima de um crime, de testemunhar e foi impedida de fazer isso”. A fonte ainda declara que a jovem não pretende entrar mais na justiça contra o pai.
Ainda segundo a fonte, Shiloh entrou na justiça três anos depois de completar 18 anos e está pagando o advogado com o seu próprio dinheiro.
Outras filhas decidiram retirar o sobrenome
Shiloh não é a primeira dos seis filhos do ex-casal que decidiu abandonar o sobrenome “Pitt”.
Em novembro do ano passado, a primogênita de Brad e Angelina, Zahara, se apresentou em um evento da universidade apenas como “Zahara Marley Jolie”.
Outra filha que optou por adotar o sobrenome “Jolie” foi Vivienne, que usou apenas “Vivienne Jolie” nos créditos da peça “The Outsiders”, produzida pela mãe na Broadway. Maddox e Pax, por sua vez, não mencionam o pai há anos.