Tatá Werneck se emociona ao revelar atitude do pai em relacionamento abusivo

Na última quarta-feira, 27 de agosto de 2025, Tatá Werneck emocionou o público ao participar do quadro “Pai Rico, Pai Presente”, do “Lady Night”, com MC Daniel e seu pai, Alberto Arguelhes. A atriz revelou que, em um momento de fragilidade emocional, seu pai intervém e rompeu um relacionamento tóxico por ela dizendo ao seu […]

29 ago, 2025
Foto destaque: Tatá Werneck se emociona ao relatar atitude do pai ao tratar sua vivência com um relacionamento abusivo. (reprodução: instagram/@tatawerneck)
Foto destaque: Tatá Werneck se emociona ao relatar atitude do pai ao tratar sua vivência com um relacionamento abusivo. (reprodução: instagram/@tatawerneck)
A atriz e apresentadora Tatá Werneck se emociona durante o programa Lady Night ao relatar o tratamento de seu pai em relação a um antigo relacionamento abusivo.

Na última quarta-feira, 27 de agosto de 2025, Tatá Werneck emocionou o público ao participar do quadro “Pai Rico, Pai Presente”, do “Lady Night”, com MC Daniel e seu pai, Alberto Arguelhes. A atriz revelou que, em um momento de fragilidade emocional, seu pai intervém e rompeu um relacionamento tóxico por ela dizendo ao seu então parceiro: “Você vai entender que essa mulher tem pai”. A declaração carregada de afeto e proteção tornou-se um dos momentos mais marcantes da atração.

Durante o episódio, Tatá admitiu que não conseguia se desvincular sozinha daquela relação abusiva e destacou o papel fundamental do pai ao tomar a decisão por ela, salvaguardando sua dignidade emocional.

Um gesto de amor protetor

Tatá relembrou o episódio com a voz embargada, mostrando a importância do apoio paterno em situações de vulnerabilidade emocional. Essa atitude, ao mesmo tempo corajosa e acolhedora por parte de Alberto Arguelhes, foi capaz de resgatar a autoestima da filha e demonstrou uma forma exemplar de cuidado familiar. Em um mundo onde os temas de relações tóxicas ganham cada vez mais visibilidade, o gesto do pai de Tatá ganhou ainda mais força e ressonância.


Tatá Werneck se emociona ao revelar atitude do pai em relacionamento abusivo

Tatá Werneck em comemoração do aniversário de 70 anos de seu pai. (foto: reprodução/Instagram@tatawerneck)


Coragem para falar sobre o passado

Vale lembrar que, em novembro de 2024, Tatá já havia se emocionado em outro episódio do “Lady Night” ao falar pela primeira vez sobre um abuso que sofreu no passado. Em um bate-papo com Débora Falabella, durante uma conversa sobre a peça “Prima Facie”, ela se abriu sobre o medo de contar sua história: “Só pensava em sobreviver”, comentou a apresentadora, visivelmente comovida, ao recordar como sofreu com julgamentos e descrédito ao tentar falar sobre o ocorrido.

A narrativa de Tatá traz à tona questões essenciais: a coragem de romper ciclos abusivos e a relevância do apoio emocional, especialmente familiar, nesses contextos. A declaração de seu pai, “você vai entender que essa mulher tem pai”, simboliza não apenas um escudo de proteção, mas também a autorização para que ela se veja como digna de ser respeitada. Esse tipo de intervenção familiar pode ser decisivo para quem enfrenta relações abusivas, reforçando a sensação de pertencimento e valor.

Tatá Werneck, por meio de sua sinceridade e da emoção compartilhada, reforça a necessidade de conversas abertas sobre relacionamentos abusivos. Sua experiência é um convite para que outras pessoas também encontrem a força para falar e buscar ajuda seja ela da família, de amigos ou de profissionais especializados. Ao dividir sua história com a audiência, a apresentadora contribui para diminuir estigmas e dar voz a quem ainda não conseguiu se libertar.

Mais notícias