Um ano sem Rita Lee, a rainha do rock brasileiro

Camilly Silva Por Camilly Silva
2 min de leitura
Foto destaque: Registro de Roberto de Carvalho e Rita Lee (Reprodução/Instagram/@roberto_de_carvalho)

Há precisamente um ano, o Brasil se despedia da icônica artista Rita Lee. Representante memorável da MPB, Rita recebia o título de Rainha do Rock e era uma das mais emblemáticas representantes do gênero. Em uma emocionante publicação em sua rede social, o marido e também músico, Roberto de Carvalho, recordou a cantora e expressou a saudade que sente por ela.

“Sangra meu coração e depois, por favor, me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”, escreveu ele na legenda da imagem.

Homenagem dos filhos

Além de Roberto, os filhos João Lee e Beto Lee também fizeram posts no Instagram abrindo o coração sobre a saudade da cantora, João Lee declarou em sua rede: “Eu já sabia que hoje seria um dia difícil. Desde ontem me sentia diferente, mais para baixo. Veio me visitar uma tristeza que há tempos não vinha. Faz parte. Ainda é tudo recente e esse dia traz de volta lembranças difíceis. Mas, sei que vai passar. Já está passando.”


Registro de João Lee e Rita Lee
Registro de João Lee e Rita Lee (Reprodução/Instagram/joaoleemusic)

Reclusa nos últimos anos, a cantora havia recebido um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021 aos 73 anos de idade. Após tratamentos, em abril de 2022, a doença teria entrado em remissão. No dia da morte, ela estava em sua casa, na capital paulista, com a família. 

O velório foi aberto ao público, no Planetário do parque Ibirapuera. Rotineiramente, Carvalho faz homenagens a Rita Lee. Uma das mais marcantes foi em agosto do ano passado, quando publicou um vídeo inédito dela, no qual aparecia brincando com o neto, Arthur, quando ele ainda era um bebê. A cantora faleceu aos 75 anos, deixando o marido, três filhos e um legado gigantesco na história da música brasileira.

Deixe um comentário

Deixe um comentário