Vera Viel, compartilhou neste domingo (12), com seus seguidores a evolução de sua cicatriz na coxa direita, resultado da cirurgia para a remoção de um sarcoma sinovial, um tumor raro. O procedimento ocorreu em outubro de 2024, após o diagnóstico em setembro do mesmo ano. Desde então, Vera tem utilizado as redes sociais para dividir cada etapa de sua jornada de recuperação, forma que têm usado para inspirar outras pessoas, que possam estar passando pelo mesmo problema.
Da descoberta ao processo de cura
Na foto que compartilhou em suas redes sociais, Verá mostrou a evolução da cicatriz e escreveu: “O processo”, na imagem podemos ver a cicatriz clareando. Vera descobriu o tumor em setembro do ano passado, o sarcoma sinovial se trata de um tipo de câncer raro que afeta os tecidos moles, como também músculos e tendões.
A descoberta precoce foi fundamental para o sucesso do tratamento, que incluiu, além da cirurgia, 33 sessões de radioterapia, concluídas em dezembro de 2024. Vera Viel em suas redes sociais, destacou a importância do acompanhamento médico regular e da fé durante todo o processo, e diz:
“Obrigada meu Deus pela minha evolução, por conseguir movimentar a minha perna operada, por estar melhor a cada dia, pela minha descoberta ter sido tão no início e principalmente pela minha cura”
Segundo o site CNN, chegou a dizer ainda: “ As cicatrizes da minha operação são mais do que marcas físicas, elas são o testemunho de recuperação, resistência e do milagre de Deus na minha vida, muitas pessoas sentem vergonha ou constrangimento de exibir suas cicatrizes, mas essas marcas são parte da nossa história e identidade”
Elogiada Vera a importância de cuidar da saúde
Vera que tem recebido elogios de fãs e amigos, que a consideram um exemplo de força e resiliência. Ao compartilhar sua experiência, ela busca conscientizar sobre a importância de cuidar da saúde e enfrentar os desafios com determinação. A modelo, que é casada com o apresentador Rodrigo Faro, reforça a mensagem de que, mesmo diante de adversidades, é possível encontrar força para seguir em frente e celebrar a vida.