Virginia Fonseca justifica ausência em ensaio da Grande Rio e explica decisão de priorizar as filhas

Virginia volta a faltar a um ensaio da Grande Rio, priorizando as filhas após dias de gravações e viagem, e reacende críticas sobre seu comprometimento como rainha de bateria

19 nov, 2025
Virginia, Maria Flor, Maria Alice e José Leonardo | reprodução/Instagram/@virginia
Virginia, Maria Flor, Maria Alice e José Leonardo | reprodução/Instagram/@virginia

A apresentadora e influenciadora Virginia Fonseca não compareceu a mais um ensaio como rainha de bateria da Grande Rio. Segundo Virginia, foram dias de intensas gravações e viajem para acompanhar o namoro com Vinícius Júnior. Ela afirmou que precisava aproveitar a presença das filhas e, por isso, preferiu não comparecer ao ensaio.

A rainha de bateria revelou que informou à escola e que não houve nenhum problema com sua falta. À frente da bateria, sua ausência não atrapalha o andamento da escola. Virgínia vai desfilar pela primeira vez na Sapucaí. Antes, só acompanhava o Carnaval nos camarotes e pela TV. No ano que vem, vai para a avenida e está na expectativa da nova experiência em sua trajetória profissional.

Críticas

Não foi a primeira vez que Virginia faltou a ensaios. Outra ausência ocorreu depois de uma viagem a Madri com a família para curtir o Halloween. Muitas críticas surgiram, pois alguns interpretaram como falta de comprometimento da loira, que vai estrear no Carnaval no próximo ano.


Virginia, Maria Flor e Maria Alice (Foto: reprodução/Instagram/Virginia)


Durante essa nova falta no ensaio, a priorização das filhas gerou ainda mais críticas. Desde a sua coroação, os comentários negativos sempre estão presentes, seja pelo samba ou pela marca da apresentadora que patrocina a escola. Virginia revela estar acostumada e afirma que tudo isso não a abala psicologicamente.

Grande Rio

A escola se prepara para mais um Carnaval, com o enredo sobre o manguebeat, movimento cultural brasileiro que surgiu em Recife e Pernambuco, no início dos anos 1990, misturando ritmos regionais como o maracatu com rock, hip-hop e música eletrônica. Seu objetivo era “antropofagizar” influências globais e locais, criando uma sonoridade única e um discurso crítico sobre a desigualdade social e o descaso com o meio ambiente.

Virginia não tem revelado detalhes da fantasia que usará na Marquês de Sapucaí, mas adiantou que seu namorado, Vinícius Júnior, não vai acompanhá-la na avenida devido à sua agenda de jogos. Outra novidade da escola neste ano é a permanência de Paolla Oliveira como “Rainha de Honra” da Grande Rio. O encontro da rainha de bateria com a rainha de honra na avenida promete muitos cliques e comentários nas redes sociais.

Mais notícias