O cantor e compositor Wesley Safadão, de 36 anos, em entrevista ao portal Leo Dias disse que está usando o medicamento para emagrecer chamado mounjaro, aplicado via injeção e que custa cerca de U$ 6.028,70, por mês. Porém, as reações devido à aplicação tem sido ruins para o cantor.
Alguns dos sintomas revelados por Safadão na postagem foram falta de apetite, falta de forças e nem de conversar com ninguém, só queria ficar deitado, mesmo com esses efeitos o cantor perdeu três quilos em pouco tempo.
Wesley Safadão mostra treino (Reprodução/Instagram/@wesleysafadao)
O que é o Mounjaro
É um medicamento que recentemente foi aprovado pela Anvisa e contém o princípio ativo tizerpatida que normalmente é usado para pessoas com diabete tipo 2, mas alguns artistas têm usado esse remédio para perder peso mais rápido, o que realmente ocorre. Porém, a ação no organismo atua em dois hormônios do sistema digestivo: o GIP e o GLP-1.
Mesmo sendo relacionado a outra substância que é Ozempic, já utilizado para a mesma função, no entanto, o Mounjaro proporciona um efeito mais rápido, tanto que Safadão optou por essa solução imediata. No entanto, os efeitos colaterais causados como náusea, diarreia, vômitos, dor de cabeça, desnutrição, desidratação, fadiga e sensação de cansaço.
No caso dos famosos, isso não os impede de fazer o uso dessa substância, sempre tendo um acompanhamento adequado e com consultas regulares ao médico.
Altos e baixos de Wesley Safadão
Conhecido por todo o Brasil, o cantor contou em suas redes sociais como está sendo o seu emagrecimento e como tem afetado o seu dia a dia. Em outubro de 2024 passou por uma cirurgia na coluna para reparar um problema nas vértebras L4 e L5, mas já havia feito o procedimento na L3 e L4. Além de tudo isso, ele ainda trata de um transtorno de ansiedade diagnosticado em 2023.