Wesley Safadão planeja continuar reduzindo seus shows para cuidar de sua saúde mental

Cantor cearense revela que pretende continuar diminuindo o ritmo de apresentações para cuidar da saúde mental e equilibrar a rotina com a família

13 out, 2025
Wesley Safadão | Reprodução/Instagram/@wesleysafadao
Wesley Safadão | Reprodução/Instagram/@wesleysafadao

O cantor Wesley Safadão revelou, durante uma entrevista ao portal Léo Dias, que está em um momento de avaliação em sua carreira devido aos cuidados com a saúde mental. O artista afirmou que pretende manter a redução na agenda de shows e diminuição do ritmo de compromissos profissionais.

Safadão enfrentou momentos desafiadores recentemente, após seu filho Yhudy, fruto do relacionamento com Mileide Mihaile, atual rainha de bateria da Unidos da Tijuca, passar por uma cirurgia para retirada de um tumor no cérebro, a cirurgia foi realizada de emergência após exames detectarem o tumor.


        Wesley Safadão e Tony Guerra Lima (Vídeo:reprodução/YouTube/@wuesleysafadao)

Desafios

Em 2023, Wesley precisou se afastar dos palcos após fortes crises de ansiedade e esgotamento mental. Segundo o cantor, durante o período mais crítico, chegou a cogitar encerrar a carreira, pois já não sentia prazer em cantar. Após tratamento psicológico e uso de medicação, conseguiu se recuperar e retornar aos palcos, aprendendo a priorizar sua saúde mental e a não ignorar os sinais do corpo.

“Encontrar o equilíbrio foi fundamental”, afirmou o artista. Atualmente, Safadão concilia os shows com momentos em família. Ele é casado com Thyane Dantas e pai de três filhos: Yhudy, Ysis e Dom. Yhudy que se recupera bem da  cirurgia que realizou no crânio e não precisará de outros tratamentos.

Novos projetos

Para o próximo ano, Wesley e sua equipe se preparam para um período de autocuidado e também de novos projetos. Com a proximidade da Copa do Mundo, o cantor pretende alinhar a agenda de shows com as ações e produções que envolvem o evento, buscando conciliar descanso, saúde e grandes apresentações.

Safadão segue colecionando recordes de público, estádios lotados e shows internacionais. Segundo ele, os novos espetáculos prometem ser ainda mais tecnológicos e surpreendentes, reforçando sua marca como um dos maiores artistas do país.

Além de cantor, Wesley também é empresário. À frente da WS Shows, vem investindo em novos talentos, como o fenômeno Nathanzinho Lima, que, aos 22 anos, ocupou em 2025 o topo da lista das agendas mais disputadas do São João, com 52 apresentações apenas no mês de junho.

Mais notícias