Whindersson Nunes repudia piada com morte do filho João Miguel

O humorista Whindersson Nunes se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de uma piada de mau gosto envolvendo a morte de seu filho, João Miguel, que faleceu em 2021 dois dias após nascer de forma prematura. A declaração ocorreu após o ressurgimento de uma antiga polêmica envolvendo a população trans. Um usuário do X […]

30 maio, 2025
Foto destaque: Whindersson Nunes rebate piada cruel sobre seu filho João Miguel. (foto: Reprodução/Instagram/@whinderssonnunes)
Foto destaque: Whindersson Nunes rebate piada cruel sobre seu filho João Miguel. (foto: Reprodução/Instagram/@whinderssonnunes)
Foto destaque: Whindersson Nunes rebate piada cruel sobre seu filho João Miguel.

O humorista Whindersson Nunes se pronunciou nas redes sociais após ser alvo de uma piada de mau gosto envolvendo a morte de seu filho, João Miguel, que faleceu em 2021 dois dias após nascer de forma prematura. A declaração ocorreu após o ressurgimento de uma antiga polêmica envolvendo a população trans.

Um usuário do X (antigo Twitter) reviveu uma postagem antiga de Whindersson sobre a expectativa de vida de pessoas trans no Brasil, afirmando que o humorista estava se aproveitando da causa LGBTQIA+ para ganhar repercussão. Em resposta, Whindersson rebateu a acusação e lamentou a piada cruel feita por outro usuário, que comparou a expectativa de vida de pessoas trans com a morte prematura de seu filho. O humorista escreveu: “Pai, perdoa. Eles não sabem o que fazem”.

Desabafo de Marina Lina

Maria Lina, ex-noiva de Whindersson e mãe de João Miguel, também se manifestou nas redes sociais sobre os ataques envolvendo a morte do filho. Ela criticou duramente os comentários maldosos e afirmou que são anos vendo filho virar ofensa para o próprio pai. Após a ocasião, ela desabafou:

Não é sobre você concordar ou não com o que o Whindersson falou, eu também não concordei com o que ele disse de mim uns meses atrás e vim me defender. Na verdade, nesses três anos, discordei de bastante coisa dele, podem ter certeza, mas discordar de uma pessoa não te dá o direito de ser tão diabólico a ponto de usar a morte de um filho para defender alguém.”

Maria Lina

Whindersson Nunes repudia piada com morte do filho João Miguel

Maria Lina anunciando sua gravidez com Whindersson Nunes em 2021. (foto: Reprodução/Instagram/@marialdgg/@whinderssonnunes)


Após o o casal entrar em noivado, o relacionamento entre os dois acabou ainda em 2021, por conta de questões internas entre ambos.

Repercussão e apoio nas redes sociais

A situação gerou grande repercussão nas redes sociais com muitos internautas expressando solidariedade a Whindersson e Maria Lina. Usuários condenaram as piadas de mau gosto e ressaltaram a importância de respeitar o luto alheio. A atitude de Whindersson ao responder com empatia e perdão também foi elogiada por muitos seguidores.

O episódio reacende o debate sobre os limites do humor e o respeito à dor do outro. Especialistas alertam para a necessidade de empatia nas interações online e para as consequências que comentários maldosos podem ter na vida das pessoas. A situação vivida por Maria Lina e Whindersson serve como um lembrete da importância de cultivar a compaixão e o respeito nas redes sociais.

Mais notícias