William Bonner, apresentador do “Jornal Nacional” na Globo, compartilhou nesta segunda-feira (23), o seu estado físico, depois do acidente que ocorreu no último sábado (21). Com o braço esquerdo e a mão direita imobilizados após sofrer uma queda enquanto fazia exercícios na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. O jornalista, de 61 anos, compartilhou os detalhes do incidente nas suas redes sociais e disse que a recuperação deve durar cerca de quatro semanas, mas que não precisará passar por cirurgia.
O acidente durante o exercício
Bonner contou estar fazendo um circuito de mais de 8 km ao redor da Lagoa, quando decidiu correr 2 km, algo que não fazia há muito tempo. “Estava todo orgulhosão, 61 anos, correndo 2 km, agora vou retomar minha forma física. Aí, eu tropecei”, disse o jornalista em um tom humorado. Para se proteger durante a queda, ele usou os braços, o que acabou causando uma fratura. “Na mão direita, quebrou um ossinho chamado trapézio. No braço esquerdo, o impacto foi tão forte que fatiou a cabeça do rádio. Como não saiu do lugar, não precisa operar”, explicou.
Recuperação do apresentador
Apesar da situação, William Bonner está encarando o acidente de forma leve e descontraída, ele já iniciou o processo de recuperação. O apresentador vai usar os imobilizadores por cerca de quatro semanas. Amigos, colegas e fãs deixaram mensagens de apoio nas redes sociais. “Vai passar rápido”, comentou a jornalista Luiza Tenente.
William Bonner falando sobre seu estado físico (Vídeo: reprodução/Instagram/@realwbonner)
Mesmo com as limitações temporárias, Bonner segue mantendo o bom humor e aproveitando a folga de fim de ano para se recuperar. Como ele mesmo disse: “A vida que segue!”. Agora o apresentador ficará de repouso do “Jornal Nacional”, enquanto Heraldo Pereira o substitui durante essas semanas seguintes.