Neste domingo (7), a HBO lançou o quarto episódio da 2° temporada de ‘’A Casa do Dragão’’, que trouxe o tão esperado início da guerra entre os Pretos e os Verdes. E assim como acontece no livro de George R.R. Martin, ‘’Fogo & Sangue’’, Rhaenys Targaryen morre durante o confronto. Agora Eve Best, intérprete da personagem, revela os bastidores da cena.
Despedida do set
Em entrevista para o portal Variety, a atriz revelou que está ansiosa e nervosa para seu último dia nos sets de filmagens. Mesmo assim, para sua surpresa, a cena foi gravada em apenas dois takes, com o diretor do episódio, Alan Taylor, elogiando sua performance na despedida da personagem.
‘’ Quando fizemos e o diretor disse que estava satisfeito, eu disse: ‘Não, sério?’. Ele disse que estava feliz, que conseguiu ver na minha performance, Rhaenys se despedindo, se entregando, literalmente e espiritualmente”, disse a atriz.
Best disse que o seu contrato com a HBO já informava que estaria na série por duas temporadas, e sentia que estava preparada para este momento, mas no seu último dia de gravação, o Showrunner Ryan Condal fez um discurso de despedida para ela e aumentou a pressão na hora de atuar.
Morte de Rhaenys
Quando questionada sobre o que pensa sobre a jornada narrativa de Rhaenys, a atriz sente que ‘’A Rainha Que Nunca Foi’’ teve um fim trágico, porém pacífico. Durante o episódio, Vhagar ataca brutalmente o Dragão de Rhaenys, Meleys, matando a criatura e caindo do céu com sua dona.
‘’Ela simplesmente sentiu que estava ficando cada vez mais leve até aquele momento final com Meleys. Acho que foi nesse momento que ela, de repente, encontrou paz. Literalmente, apenas deixou tudo cair”, continuou Best.
A Casa do Dragão
Situada mais de 200 anos antes dos eventos de ‘’Games of Thornes ‘’, a série narra os eventos da guerra civil gerados pela disputa pelo Trono de Ferro, um período conhecido com a Dança dos Dragões.
‘’A Casa do Dragão’’ está atualmente em exibição de sua segunda temporada, com episódios semanais saindo simultaneamente na HBO e Max durante os domingos, às 22 horas.