Tom Holland afirma “Trabalho de uma vida” na nova obra ‘A Odisseia’ de Nolan
O novo projeto de Christopher Nolan promete agitar o cinema internacional e, em uma entrevista recente ao GQ Sports o ator Tom Holland demonstrou empolgação ao interpretar Telêmaco. O ator afirmou que o papel foi “o trabalho de uma vida”. Algo diferente de tudo Tom disse que foi fantástico trabalhar com Christopher, admitiu que nunca […]
O novo projeto de Christopher Nolan promete agitar o cinema internacional e, em uma entrevista recente ao GQ Sports o ator Tom Holland demonstrou empolgação ao interpretar Telêmaco. O ator afirmou que o papel foi “o trabalho de uma vida”.
Algo diferente de tudo
Tom disse que foi fantástico trabalhar com Christopher, admitiu que nunca viu ninguém que trabalhasse no mesmo estilo e que participar do processo com um verdadeiro mestre nessa arte e aprender sobre ela foi a melhor experiência que já teve.
A melhor experiência que já tive no set de um filme. Incrível. Foi empolgante. Foi diferente. E eu acho que o filme vai ser diferente de qualquer coisa que já vimos”, afirmou o ator.
O filme não tem nenhum papel confirmado até o momento, a não ser do protagonista Matt Damon, que viverá o Odisseu, também conhecido como Ulisses em algumas versões. Segundo a imprensa grega, onde uma grande parte do filme foi feita, Anne Hathaway interpretará Penélope, esposa do Odisseu.
Tom Holland interpretará o filho de Ulisses, Telêmaco, com a deusa Atena, interpretado por Zendaya, Charlize Theron como Circe, Benny Safdie como Agamenon e Lupita Nyong’o como Clitemnestra (ou Clitenestra), esposa de Agamenon.
O elenco do longa traz outros grandes nomes como Robert Pattinson, Jon Bernthal, Mia Goth e John Leguizamo, reforçando o peso dramático da produção. Christopher Nolan também conta com parceiros criativos de longa data: o premiado compositor Ludwig Göransson retorna após TENET e Oppenheimer, e Hoyte Van Hoytema reassume a direção de fotografia, mantendo a estética marcante presente em obras como Interestelar.
Cartaz do filme ‘A Odisseia’ (Foto: reprodução|Instagram|@portalboxreport)
O Longa
O filme que será lançado no dia 17 de julho de 2026, retrará um dos maiores clássicos da literatura grega, A Odisseia, será revisitado em uma superprodução comandada por Christopher Nolan, marcando seu retorno após o sucesso arrebatador de Oppenheimer, que lhe rendeu o Oscar de Melhor Direção e Melhor Filme em 2024. A nova adaptação promete mergulhar profundamente na epopeia de Odisseu, herói grego que enfrenta uma longa e perigosa jornada de volta para casa após a Guerra de Troia. O cartaz do filme antecipa o tom mítico da obra, com a impactante frase “Desafie os deuses” acompanhada de uma cabeça de estátua grega despedaçada.
A produção pretende honrar a complexidade e o simbolismo da mitologia grega, repleta de referências aos deuses do Olimpo e criaturas lendárias. Sob a direção de Nolan, conhecido por seu domínio técnico e narrativas grandiosas, A Odisseia deve explorar os dilemas humanos do protagonista enquanto ele desafia o destino e a vontade divina.
