A volta de ‘One Tree Hill’: três estrelas originais lideram o reboot

Após 21 anos de seu lançamento, a icônica série teen dos anos 2000 retorna sob produção da Netflix e no comando de Sophia Bush, Hilarie Burton e Daneel Ackles

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
8 min de leitura
Foto Destaque: Elenco de 'One Tree Hill' em 2004 (Reprodução/IMDb)

Esta é a semana dos retornos, após a volta da banda Oasis, é a vez da amada série adolescente dos anos 2000, ‘One Tree Hill’! Depois de ser adicionada ao catálogo do Prime Video em fevereiro deste ano, o portal de notícias Deadline anunciou a continuação da marcante série. A nova fase será liderada por três atrizes do elenco original: Sophia Bush, Hilarie Burton e Daneel Ackles, conhecidas por seus icônicos papéis como Brooke Davis, Peyton Sawyer e Rachel Gatina, respectivamente.

O roteiro dos episódios está a cargo de Becky Hartman-Edwards, responsável por “Amigas Para Sempre”, série dramática da Netflix com Katherine Heigl. Edwards também assina a produção executiva, ao lado.

Originalmente produzida pela The WB nas primeiras três temporadas e posteriormente pela CW por mais seis anos, a sequência da história agora será garantida pela Netflix.

Detalhes do reboot

A continuação acompanhará o tempo real desde o fim da série, ou seja, 20 anos após a primeira introdução do público aos amados personagens. A história acompanhará a vida das melhores amigas Brooke Davis e Peyton Sawyer, agora mães de adolescentes, que enfrentam desafios semelhantes aos enfrentados na série original, como amor, inseguranças e tristeza.


Burton e Bush interpretando Peyton e Brooke na série de 2003 (Reprodução/IMDb )

Até o momento, Sophia Bush e Hilarie Burton são as únicas confirmadas no elenco. Quanto ao restante do elenco principal, que inclui Chad Michael Murray, James Lafferty e Bethany Joy Lenz, ainda não há informações sobre sua participação na sequência. Nem mesmo Daneel Ackles, que é produtora da nova série ao lado de Bush e Burton, está garantida no elenco.

Polêmicas da série original

A série chegou ao fim em 2012, após nove temporadas. No entanto, após o término da sexta temporada, Chad Michael Murray e Hilarie Burton deixaram a produção. Seus personagens, Peyton e Lucas, se mudaram de Tree Hill, a cidade fictícia onde a série se passava, e não retornaram à trama. Na época, os fãs ficaram devastados, e até meados de 2017, os motivos para a saída dos atores permaneciam desconhecidos.


Peyton Sawyer e Lucas Scott na série original (Reprodução/IMDb)

Em 2017, o produtor executivo e showrunner da série, Mark Schwahn, foi acusado de assédio sexual por várias integrantes do elenco e da equipe feminina de ‘One Tree Hill’, incluindo Sophia Bush e Hilarie Burton, que se manifestaram publicamente sobre o assunto.

Atualmente, algumas estrelas da série têm um podcast dedicado a comentar episódios e polêmicas de ‘One Tree Hill’, chamado ‘Drama Queens’. Liderado por Sophia Bush, Hilarie Burton e Bethany Joy Lenz, o podcast já abordou a situação envolvendo o produtor Schwahn. Elas afirmaram que Hilarie Burton foi a mais atacada, o que contribuiu para sua saída, juntamente com Chad Michael Murray.

Os motivos da saída de Chad Michael Murray foram revelados recentemente. O ator e o produtor tinham desavenças criativas em relação ao projeto, e as atitudes de Schwahn incomodavam o galã dos anos 2000. Em 2009, após a conclusão das gravações da sexta temporada, Murray foi informado de que seu contrato havia expirado e que seu personagem não retornaria para a sétima temporada. Segundo o canal, a decisão foi motivada pela necessidade de reduzir os custos da produção.

Com o retorno de Hilarie Burton à história da pequena cidade fictícia da Carolina do Norte, o retorno de Chad Michael Murray não é impossível. O elenco continua unido e realiza eventos de caridade anuais, o que aumenta as chances de muitos dos antigos membros retornarem. Além disso, declarações positivas feitas anteriormente, interações nas redes sociais e participações no podcast das atrizes sugerem um possível interesse no retorno.


Foto postada por Chad Michael Murray em uma das reuniões do elenco em prol de caridade ao lado de James Lafferty e Bryan Greenberg, Jake Jagielski da série (Reprodução/Instagram/@chadmichaelmurray)

A única questão pendente é que Murray e Sophia Bush foram casados durante alguns anos da série original, e o divórcio não foi amigável. No entanto, Sophia já declarou que prioriza seu trabalho em relação ao seu relacionamento com o ex-marido.

Como “One Tree Hill” terminou

Alerta de spoiler! A série adolescente seguia a vida de um grupo de jovens, com foco principal em Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), meios-irmãos por parte do pai, o manipulador Dan Scott (Paul Johansson). Dan não reconhecia Lucas como seu filho, uma vez que havia deixado a mãe de Lucas, Karen (Moira Kelly), para ficar com Deb (Barbara Alyn Woods), mãe de Nathan. Como resultado, Lucas era frequentemente maltratado, principalmente por Dan e Nathan. Essa hostilidade o leva a ingressar no time de basquete da escola, onde começa a confrontar os dois.


Lucas Scott e Nathan Scott na série original (Reprodução/IMDb)

Com o decorrer da série, Lucas e Nathan superaram suas desavenças e uniram forças contra Dan. Nathan experimentou um grande crescimento pessoal ao se envolver com Haley (Bethany Joy Lenz), melhor amiga de Lucas, e o casal rapidamente se tornou o favorito dos fãs. Por outro lado, Lucas se viu envolvido em um triângulo amoroso com suas melhores amigas Brooke e Peyton, o que gerou diversas intrigas e conflitos ao longo da trama.

No entanto, esses eventos são apenas o início da série. Seu final, ocorrido há 12 anos, contou com apenas três dos membros do elenco original: Sophia Bush, Bethany Joy Lenz e James Lafferty. Na conclusão da série, o casamento de Hailey e Nathan despontou o nascimento de dois filhos: Jamie (Jackson Brundage) e Lydia. Brooke, por sua vez, casou-se com Julian (Austin Nichols), um produtor de cinema que conheceu na sexta temporada; o casal teve gêmeos, Davis e Jude, que provavelmente retornarão no reboot. Além disso, a série introduziu um novo casal: Quinn (Shantel VanSanten), irmã de Haley, e Clay (Robert Buckley), amigo e agente esportivo de Nathan.


Brooke e Julian com os filhos (Reprodução/IMDb)

A última cena da série mostra todos os personagens principais reunidos para assistir ao jogo de basquete de Jamie, agora na mesma idade que Nathan, Lucas, Haley, Peyton e Brooke tinham no início da trama. Enquanto isso, Lydia, Davis e Jude ainda são crianças.

Sobre Danneel Ackles, a atriz também apareceu por várias temporadas como Rachel Gattina, inicialmente como antagonista de Brooke, mas depois elas desenvolveram uma amizade que consolidou Rachel como parte do grupo. No entanto, a personagem nunca foi regular na série. Sua última aparição foi na sétima temporada, em que aparece casada com Dan Scott, mas logo se divorcia.

A série está disponível para maratonar no streaming do Prime Video, com as nove temporadas completas. Basta aguardar a estreia do tão aguardado reboot para reviver a nostalgia e acompanhar novos desenvolvimentos!