Neste final de semana, o filme de Walter Salles, “Ainda Estou Aqui”, alcançou um marco histórico ao atingir US$ 1 milhão em bilheteria nos Estados Unidos. Em quase três semanas em cartaz no país, o longa está presente em 93 salas, expandindo significativamente a visibilidade da produção brasileira, que tem Fernanda Torres como protagonista.
Marco em bilheteria Internacional
O longa de Walter Salles estreou no dia 17 de janeiro em solo americano em apenas cinco salas de cinema em Los Angeles. Mesmo com um circuito reduzido, conseguiu se destacar na média de bilheteria americana, impressionando com seus números, apesar de ocupar a 26ª posição no ranking geral. Desde então, a arrecadação cresceu e o filme conquistou seu primeiro grande marco nos cinemas dos EUA.
Em plena expansão, o filme, que estreou em apenas cinco salas, rapidamente aumentou para 17 e, atualmente, está em exibição em 93 cinemas. De acordo com o portal Deadline, em apenas três dias, a produção arrecadou US$ 547,6 mil. A Sony Pictures Classics planeja ampliar ainda mais esse número na próxima sexta-feira (7).
Abordagem do Filme
“Ainda Estou Aqui” é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e narra a história de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres e participação especial de Fernanda Montenegro. A trama retrata os momentos de sofrimento da família durante a Ditadura Militar, em 1971, quando seu marido, o político Rubens Paiva, vivido por Selton Mello, é capturado por militares.
O longa já recebeu diversos prêmios e está indicado ao Oscar 2025 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Sua recepção global tem sido extremamente positiva, acumulando importantes premiações, como o Globo de Ouro.
A cerimônia do Oscar acontecerá no dia 2 de março de 2025, no Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, às 21h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Brasil pela TNT e pela plataforma Max.