“Ainda Estou Aqui” chega ao streaming neste domingo (6)

A espera finalmente chegou ao fim e todos que não tiveram oportunidade de assistir “Ainda Estou Aqui”, nas telonas, terão oportunidade de assistir o longa em casa com uma pipoca caseira. O filme de Walter Salles chega exclusivamente à plataforma Globoplay, no próximo domingo (6).  “Ainda estou aqui” conquistou 40 prêmios em festivais nacionais e internacionais, […]

02 abr, 2025
Foto destaque: "Ainda estou aqui'" chega ao streaming (Reprodução/Instagram/@seltonmello)
Foto destaque: "Ainda estou aqui'" chega ao streaming (Reprodução/Instagram/@seltonmello)
Pôster do filme Ainda estou aqui, de Walter Salles

A espera finalmente chegou ao fim e todos que não tiveram oportunidade de assistir “Ainda Estou Aqui”, nas telonas, terão oportunidade de assistir o longa em casa com uma pipoca caseira. O filme de Walter Salles chega exclusivamente à plataforma Globoplay, no próximo domingo (6). 

“Ainda estou aqui” conquistou 40 prêmios em festivais nacionais e internacionais, dentre eles, o Oscar de “Melhor Filme Internacional”.

Para o Globoplay é um novo momento de celebração ao trazermos com exclusividade o filme para nossos assinantes, ampliando o ciclo de vida da obra e potencializando seu alcance após uma passagem histórica pelos cinemas”

Manuel Belmar, diretor de produtos digitais da Globo.

“Ainda estou aqui” é sucesso de bilheteria com quase 6 milhões de espectadores nos cinemas brasileiros, foi coproduzido entre Brasil e França e tem no elenco, além de Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, Marjorie Estiano, Antônio Saboia, Maeve Kinkings, Humberto Carrão e Dan Stulbach.

Enredo da obra

Baseado no livro biográfico de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda estou aqui“, conta a história de sua mãe, Eunice Paiva, que sofreu as agruras do período ditatorial no país ao ver seu marido, o então vereador Rubens Paiva, nos anos 1970, desaparecer após ser levado por militares à paisana. Eunice, então, com 5 filhos, inicia uma busca pela verdade sobre o destino de seu marido.

A personagem de Eunice Paiva é interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro e Rubens Paiva, pelo ator Selton Mello. 


Trailer oficial de ‘Ainda estou aqui’ (Vídeo: reprodução/YouTube/Sony Pictures)

Oscar inédito

O prêmio merecido de “Melhor Filme Estrangeiro” para, “Ainda estou aqui” foi inédito, isto porque, antes dele, também de Walter Salles, concorreu à estatueta o longa “Central do Brasil”, de 1998, mas não levou o prêmio tão esperado. 


Walter Salles ao lado de pôster de Central do Brasil, durante premiação, em 1999 (Reprodução/Hector Mata/Getty images embed)


Protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, o filme também concorreu em 1999 ao Oscar nas categorias de “Melhor Filme Internacional” e de “Melhor Atriz” para Fernanda Montenegro, porém a academia premiou Gwyneth Paltrow, por “Shakespeare Apaixonado” e “A vida é bela” como “Melhor Filme Internacional”.

Mais notícias