Em 7 de novembro de 2024, o filme intitulado “Ainda Estou Aqui” fez sua estreia nos cinemas nacionais. O longa já tinha feito bastante sucesso nos festivais cinematográficos ao redor do mundo, sendo escolhido o representante do país no Oscar 2025. E a novidade mais recente é que a produção liderou as bilheterias, arrecadando cerca de R$ 1 milhão, apenas na sua estreia no Brasil.
“Ainda Estou Aqui” alcançou um público de 50 mil espectadores que compareceram às salas de cinema para acompanhar a emocionante história de Eunice Paiva e sua família. Essa informação faz parte de dados coletados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex) e foi revelada pela revista Veja.
Enredo e elenco de “Ainda Estou Aqui”
Com base em uma história real da brasileira chamada Eunice Paiva, que é mãe de Marcelo e que passou mais de 40 anos a procura de descobrir o que houve em torno do desaparecimento do seu esposo Rubens (interpretado por Selton Mello).
Com direção de Walter Salles, esse filme marca o retorno dele às atividades após dez anos longe. O roteiro fica por conta de Murilo Hauser e Heitor Lorega. Vale lembrar que esse roteiro foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2024.
Fazem parte do elenco, além de Selton Mello, Marjorie Estiano, Humberto Carrão, Olivia Torres, Valentina Herszage, Fernanda Torres e sua mãe Fernanda Montenegro, que interpretam a mesma personagem em períodos diferentes de vida.
Divulgação de trailer do filme
Cerca de um mês antes da estreia do longa nos cinemas brasileiros, um trailer foi revelado. E nele contém trechos de momentos felizes da família, entre outras cenas.
O longa-metragem tem coprodução da GloboPlay e Arte France e ainda Conspiração. E conforme a Deadline, a exibição do filme no Festival já mencionado foi comemorada com cerca de 10 minutos de aplausos da plateia.