Durante uma entrevista na última sexta-feira (24), o fundador e co-presidente da Sony Pictures Classics, Michael Barker comentou pela primeira vez sobre a indicação de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar de melhor filme. Ao TheWrap o executivo explicou como a distribuidora enxergou o longa de direção de Walter Salles como uma aposta certa à premiação, no qual ainda disputa mais três categorias. Além da mencionada, estão incluídas ainda de filme internacional e de atriz, essa última para Fernanda Torres.
Revelação do executivo em relação ao filme
Em um trecho da entrevista, Michael citou que os membros da Academia escolhem em torno de trabalhos de alta qualidade. “Nós sabíamos que este filme era de alta qualidade e nós sabíamos que, se conseguíssemos que membros suficientes da Academia o vissem, nós teríamos uma chance”.
“Ainda Estou Aqui” faz parte da seleta lista de produções, o décimo título, para ser mais exato, que a Sony Classics emplaca na categoria de melhor filme, após algumas produções como “Me Chame Pelo Seu Nome”, “Amor” e “Meu Pai”. Ainda fazendo revelações relacionadas ao filme, Barker mencionou que a distribuição da produção brasileira foi comprada em maio pela empresa e a partir desse momento a campanha começou a ser produzida. Porém, o fator que chamou a atenção do executivo foram as reações empolgadas que acompanhou ao longo dos meses, enquanto o filme era promovido.
E um ponto importante também foi que o longa foi beneficiado pela vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro, cerimônia que ocorreu logo antes da votação do Oscar.
Detalhes do Oscar
Melhor Filme Internacional
“Ainda Estou Aqui”;
“The Girl with the Needle”;
“Emilia Pérez”“The Seed of the Sacred Fig”;
“Flow”;
Melhor Atriz
Cynthia Erivo, de “Wicked”;
Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez;
Mikey Madison, por “Anora”;
Demi Moore, por “A Substância”;
Fernanda Torres, por “Ainda Estou Aqui”;
Melhor Filme
“Anora”;
“O Brutalista”;
“Um Completo Desconhecido”;
“Conclave”;
“Duna: Parte 2”;
“Emilia Pérez”;
“Ainda Estou Aqui”;
Acima estão as categorias que constam a presença de “Ainda Estou Aqui” e Fernanda Torres, que concorrem ao Oscar, evento que irá ocorrer em 2 de março, no Dolby Theatre, em Los Angeles, com a apresentação do comediante Conan O’Brian.