“Ainda Estou Aqui” é indicado ao Critics Choice e Fernanda Torres fica fora de lista

O longa de Walter Salles está na lista de indicados para a premiação do Critics Choice Awards 2025, que acontecerá em janeiro

Larissa Brito Por Larissa Brito
2 min de leitura
Foto destaque: divulgação do filme "Ainda estou aqui" (reprodução/Alile Dara Onawale/Sony Pictures)

A produção brasileira “Ainda Estou Aqui” segue colecionando indicações, desta vez o filme está concorrendo a Melhor Filme Estrangeiro no Critics Choice Awards 2025. Na lista de indicados também consta “Tudo Que Imaginamos Como Luz” (Índia), “Emília Perez” (França), “Flow” (Bélgica), “The Seed of the Sacred Fig” (Irã) e “Kneecap” (Irlanda). Os filmes que mais apareceram na edição foram “Conclave” e “Wicked” com cerca de 11 indicações.

Fernanda Torres, não consta na lista de indicados na categoria Melhor Atriz. A premiação indicou Cynthia Erivo (“Wicked”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”), Marianne Jean-Baptiste (“Hard Truths”), Angelina Jolie (“Maria”), Mikey Madison (“Anora”) e Demi Moore (“A Substância”).

A premiação do Critics Choice Awards 2025 ocorrerá em 12 de janeiro, e terá apresentação de Chelsea Handler e terá transmissão pela TNT e Max. A cerimônia reconhece ainda produções de televisão.

Saiba mais sobre “Ainda Estou Aqui”

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, dá vida à protagonista chamada Eunice Paiva, mãe de Marcelo, e que buscou por mais de 40 anos saber o que aconteceu em torno do desaparecimento de seu esposo Rubens (Selton Mello).

Torres compartilhou nos stories do Instagram a felicidade do longa do qual participa está na lista de indicados ao Critics Choice Awards 2025, mesmo sem ela estar presente na lista de indicados.


Fernanda Torres comemora indicação (Foto: reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)

A história é baseada em fatos verídicos, conta com direção de Walter Salles, marcando sua volta às atividades após dez anos longe. Já o roteiro é de Murilo Hauser e Heitor Lorega. O roteiro da produção foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Veneza, esse ano.

Conquistas do longa

“Ainda Estou Aqui” fez sua estreia nos cinemas nacionais em 7 de novembro de 2024, e em poucos dias o filme já era um sucesso de bilheteria, arrecadando na época algo em torno de R$ 1 milhão, apenas em sua exibição no Brasil. O filme tem coprodução da GloboPlay, Arte France e também Conspiração.

Olá, sou Larissa! Jornalista e professora de Língua Portuguesa , trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.