“Ainda Estou Aqui” é premiado pelo Festival Internacional de Vancouver

O drama, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, soma mais uma conquista de reconhecimento internacional

Raniel Macêdo Por Raniel Macêdo
4 min de leitura
Foto destaque: imagem oficial do filme “Ainda Estou Aqui” (reprodução/Instagram/@sonypicturesbr)

A produção nacional “Ainda Estou Aqui”, estrelada por Fernanda Torres e Selton Mello, acaba de conquistar mais um prêmio em sua trajetória pelos festivais de cinema mundiais, agora alcançando o prestígio do VIFF Audience Award, concedido pelo Festival Internacional de Vancouver, no Canadá. 


Mídia auxiliar.
Produção brasileira é premiada com o VIFF Audience Award (reprodução/Instagram/@viffest)

A notícia foi publicada nas redes sociais do festival na sexta-feira passada (11), estampando a capa do carrossel. Ao todo, mais de 41 mil votos populares foram contabilizados ao longo das sessões exibidas neste ano, premiando os favoritos do público, que inclui o drama nacional dirigido por Walter Salles. 

Pelo mundo 

Drama baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, já debutou mundo afora pelos festivais internacionais, como o de Veneza, onde a produção recebeu a aclamação do público, tendo sido eleito a melhor exibição do festival pela crítica internacional e seu roteiro também foi premiado.


Mídia auxiliar.
Elenco de “Ainda Estou Aqui” no 81º Festival de Veneza (reprodução/Instagram/@sonypicturesbr)

O novo “garoto dourado” do cinema brasileiro também foi apresentado no Festival Internacional de Toronto e na Mostra de Cinema Internacional de São Paulo, aclamado por ambos os públicos.

O longa-metragem ainda é o responsável por colocar o Brasil nos trilhos do Oscar 2025, onde concorrerá na categoria de “Melhor Filme Internacional”, passando na frente de outras produções internacionais, como “Motel Destino”. 

Entusiasmo nacional 

“Ainda Estou Aqui” também se tornou combustível para o entusiasmo nacional quando se trata de acompanhar a sétima arte produzida no Brasil, característica que caminhava lentamente entre o público do próprio país, deixando nossas produções a margem do esquecimento. 

A direção de Walter Salles recobrou a animação dos brasileiros para acompanhar o que é interno, levando o filme a ser amplamente comentado pelos internautas, assim como a se tornar aguardado nos cinemas.  

Mais detalhes

Com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, “Ainda Estou Aqui” teve seu trailer divulgado no começo de outubro, quase um mês depois de seu premiado debute no Festival de Veneza, antes disso, tudo o que o público tinha acesso eram as imagens oficiais compartilhadas pela Sony Pictures Brasil, onde era possível ter um pequeno vislumbre de Fernanda Torres como Eunice Paiva, Selton Mello como Rubens e também da gigante Fernanda Montenegro na versão mais velha do mesmo papel de sua filha, Eunice.


Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas
Trailer de “Ainda Estou Aqui” (reprodução/YouTube/Sony Pictures Brasil)

“Ainda Estou Aqui” é baseado no drama do escrito brasileiro Marcelo Rubens Paiva, onde ele relata os desafios percorridos por sua mãe quando seu o marido desapareceu em meio a Ditadura Militar no Brasil, deixando Eunice no escuro do paradeiro do pai de seus filhos enquanto vivenciava as incertezas de um período obscuro e completamente omisso de justiça. 

O longa chega aos cinemas brasileiros em 7 de novembro. 

Seguir
Formado em Design Gráfico, mas com o coração sempre voltado para a escrita, busco me aventurar cada vez mais na área que tanto admiro. Encontrei na oportunidade como redator um caminho para crescer e me desenvolver profissionalmente, desbravando uma área vasta e, muitas vezes, subestimada. Posso não ter muito a dizer, mas tenho um universo inteiro para escrever.
Sair da versão mobile