“Ainda Estou Aqui” faz história ao receber prêmio inédito da crítica internacional

O filme brasileiro, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, continua acumulando vitórias, e o prêmio mais recente foi concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), formada por 75 profissionais de todo o mundo. O Grande Prêmio Fipresci será entregue em 19 de setembro na abertura do 73º […]

02 set, 2025
Foto destaque: "Ainda estou aqui" domina o Prêmio Grande Otelo com mais vitórias (Reprodução/Instagram/@globoplay)
Foto destaque: "Ainda estou aqui" domina o Prêmio Grande Otelo com mais vitórias (Reprodução/Instagram/@globoplay)
Família reunida e feliz em praia com céu azul

O filme brasileiro, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, continua acumulando vitórias, e o prêmio mais recente foi concedido pela Federação Internacional de Críticos de Cinema (Fipresci), formada por 75 profissionais de todo o mundo.

O Grande Prêmio Fipresci será entregue em 19 de setembro na abertura do 73º Festival de San Sebastián, e Walter Salles receberá o prêmio pessoalmente.

Prêmios de “Ainda Estou Aqui”

Desde sua estreia em Veneza, o longa brasileiro conquistou 61 prêmios, nacionais e internacionais. Entre os mais importantes estão o inédito Oscar de Melhor Filme Internacional, o Globo de Ouro de Melhor Atriz para Fernanda Torres e o Prêmio de Melhor Filme Ibero-Americano. Walter Salles também foi premiado como Melhor Diretor, reafirmando sua importância no audiovisual brasileiro no cenário mundial.

No Brasil, o filme foi o grande vencedor da noite no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo as principais categorias. A história da família Paiva encantou o público em todo o mundo, consolidando o filme como um marco do cinema brasileiro.


Post de divulgação da página da premiação (Foto: reprodução/Instagram/@fipresci)



Filme brasileiro emocionou plateias internacionais

O longa brasileiro emocionou plateias globalmente e conquistou corações por onde passou. Desde Veneza, o filme dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello ganhou e continua vencendo prêmios e sendo reconhecido pela crítica, mostrando a força do nosso cinema.

A campanha internacional foi intensa, levando o filme a festivais e encontros pelo mundo. O público se identificou com a história de um período difícil no contexto da ditadura militar brasileira e da Guerra Fria no resto do mundo. A história da família Paiva cativou a plateia e consolidou o longa como um verdadeiro destaque do cinema brasileiro no cenário global.

Com todos esses reconhecimentos, “Ainda Estou Aqui” se confirma como um dos maiores sucessos do cinema brasileiro, emocionando plateias e conquistando espaço de destaque no cenário internacional.

Mais notícias