No dia 2 de março, durante o Carnaval no Brasil, acontecerá a tão aguardada cerimônia do Oscar, que contará com a forte presença do Brasil, com Fernanda Torres e o filme Ainda Estou Aqui. A cerimônia será conduzida pelo apresentador de talk show Conan O’Brien, que comandará o evento em sua totalidade.
Hoje, 11 de fevereiro, a conta oficial do Oscar revelou os nomes dos artistas que serão responsáveis por entregar as estatuetas durante a noite de premiação.
O anúncio
O anúncio foi feito através do Instagram oficial da Academia, onde foram revelados alguns dos nomes responsáveis por entregar as estatuetas. Entre eles, destaca-se Bowen Yang, membro do elenco do Saturday Night Live (SNL), que também participou do filme Wicked, que recebeu diversas indicações ao Oscar neste ano.
![](https://inmagazine.ig.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Meet-your-second-slate-of-presenters-for-the-97th-Oscars.-Watch-the-Oscars-LIVE-Sunday-March-2-at-7e-4p-on-ABC-and-Hulu-with-Conan-OBrien-hosting.-Expect-the-unexpected%E2%80%94only-at-the-Oscars-819x1024.jpg)
Os outros nomes, embora não tenham participado de produções indicadas ao prêmio no ano de 2025, são ícones consagrados de Hollywood, como Halle Berry, Penélope Cruz e Whoopi Goldberg.
Apresentações musicais
Além dos apresentadores, outro aspecto que gera grande curiosidade é a escolha das apresentações musicais da noite. Até o momento, foi confirmado que Ariana Grande, indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por sua interpretação de Glinda em Wicked, e Cynthia Erivo, que interpreta Elphaba na mesma produção e também está indicada a Melhor Atriz, irão se apresentar juntas para abrir a cerimônia do Oscar. Embora ainda não tenha sido revelado qual música será performada, sabe-se que ela fará parte do repertório do aclamado musical.
Embora os apresentadores e as performances musicais gerem grande expectativa, o que realmente tem despertado a atenção dos brasileiros são as três indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar 2025. Entre elas, estão Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Filme Estrangeiro e a mais disputada de todas: a de Melhor Filme.