Ariana Grande e Jennifer Lopez estão entre as cotadas para o Oscar 2026
A cantora e Jennifer Lopez estão na lista divulgada pela Variety com os possíveis nomes para o Oscar de 2026; As atrizes devem concorrer na mesma categoria
Na lista divulgada pela revista Variety, Ariana Grande e Jennifer Lopez estão como os nomes mais fortes para concorrer pela premiação de melhor atriz coadjuvante. Ariana Grande já é uma forte candidata desde o anúncio do segundo ato de “Wicked”, e Jennifer Lopez é uma surpresa após a sua atuação em “O Beijo da Mulher Aranha”.
A campanha das atrizes
Ariana Grande já estava na disputa, desde o trabalho surpreendente como Glinda, no primeiro ato de “Wicked”. Agora, com a estreia de “Wicked: For Good” se aproximando e os spoilers nos trailers, ela já se torna uma forte candidata para ganhar a estatueta. A atriz já concorreu ao prêmio, no Oscar desse ano e pela mesma personagem.

Ariana Grande caracterizada como Glinda para Wicked: For Good (Foto: reprodução/X/@siteptbr)
Também em um filme musical, Jennifer Lopez está concorrendo pela primeira vez depois da sua atuação em “O Beijo da Mulher Aranha”. Já haviam especulações de que Lopez seria indicada ao Oscar, agora, com a definição da categoria, as distribuidoras LD Entertainment, Roadside Attractions e Lionsgate começaram a investir na campanha de indicação da atriz.
Tudo sobre as personagens
A personagem de Ariana Grande já esteve presente na premiação de 2025. Na mesma categoria — como atriz coadjuvante —, Ariana concorreu ao interpretar a primeira fase de Glinda em “Wicked”, que logo ficará conhecida como a Bruxa Boa. Wicked conta a história da amizade de Glinda e Elphaba, e a ascensão da Bruxa Má do Oeste, em uma adaptação histórica sobre a vilã do clássico “O Mágico de Oz”.
Apresentado ao mundo no musical da Broadway, agora “Wicked” alcança públicos maiores com as atuações memoráveis de Ariana Grande e Cynthia Erivo. “Wicked: For Good” é o segundo e último ato da história e está com estreia mundial marcada para 20 de novembro desse ano.
“O Beijo da Mulher-Aranha” também é um musical vindo dos teatros, estreado na Broadway em 1992 e vencedor de três Tonys. Além de ser derivado do livro homônimo de Manuel Pig, o título já foi adaptado para o cinema, estrelado pela brasileira Sonia Braga, em 1985.

Jennifer Lopez em “O Beijo da Mulher-Aranha” (Foto: reprodução/X/@jlobrasil)
O filme se passa nos anos 1980, ambientado numa prisão argentina e conta a história de Valentin, um prisioneiro político, e Luis, um homem condenado por ser gay. Ambos narra histórias de dois filmes e Luis é um encantado pelos filmes de Ingrid Luna, interpretada por Jennifer Lopez.
“O Beijo da Mulher Aranha” é dirigido por Bill Condon, que também trabalhou no longa musical “Dreamgirls”, e já foi exibido no Festival de Sundance 2025. A estreia já aconteceu nos Estados Unidos, em 10 de outubro e, chega ao Brasil em 15 de janeiro de 2026.
