Ator Chadwick Boseman terá documentário pela produtora de Super/Man
A estrela de Pantera Negra, Chadwick Boseman, será tema de um novo documentário. A produção ficará por conta da mesma equipe de Super/Man, o documentário sobre a vida de Christopher Reeve. Ainda não há informações sobre a data de lançamento ou a plataforma de exibição. Especula-se que o Disney plus poderá se envolver junto ao […]
A estrela de Pantera Negra, Chadwick Boseman, será tema de um novo documentário. A produção ficará por conta da mesma equipe de Super/Man, o documentário sobre a vida de Christopher Reeve. Ainda não há informações sobre a data de lançamento ou a plataforma de exibição. Especula-se que o Disney plus poderá se envolver junto ao projeto, por conta da ligação do ator com a Marvel, mas até então ainda não existe confirmação a respeito dessa questão.
Chadwick Boseman trajetória
Nascido em 29 de novembro de 1976, Chadwick Boseman começou sua carreira atuando em produções biográficas. Ele interpretou Jackie Robinson em “42” (2013) e James Brown em “Get On Up” (2014), além de estrelar “Marshall” (2017). No entanto, o reconhecimento mundial veio com o papel de T’Challa, o Pantera Negra, que ele interpretou pela primeira vez em “Capitão América: Guerra Civil” (2016) e em outros filmes da Marvel.
Em sua vida pessoal, o ator era cristão, batizado e ativo no coral da igreja e em grupos de jovens. O pastor de sua congregação chegou a revelar que Boseman orou para conseguir o papel do herói da Marvel. Em 2019, ele se casou em segredo com Taylor Simone Ledward, com quem mantinha um relacionamento desde 2015. Chadwick Boseman faleceu em 28 de agosto de 2020, em sua casa em Los Angeles, devido a complicações de um câncer colorretal que enfrentava desde 2016.
Chadwick Boseman no dia 4 de março de 2018 em evento (Foto: reprodução/Kevin Mazur/Getty Images Embed)
Sobre “Super/Man”
“Super/Man: O Documentário de Christopher Reeve” narra a vida do ator, focando em como um acidente que o deixou paralisado mudou seu caminho. O filme aborda sua trajetória antes e depois do ocorrido, mostrando desde sua ascensão como ator até seu trabalho como ativista dos direitos das pessoas com deficiência. Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, o documentário, lançado em 2024, conta com a participação de Alexandra Reeve Givens, Matthew Reeve e Will Reeve.
O filme foi aclamado pela crítica, alcançando 98% de aprovação em 106 avaliações no site Rotten Tomatoes, com uma nota média de 8,2/10. No Metacritic, obteve uma média de 76% baseada em 21 críticas, mostrando uma recepção geralmente positiva tanto do público quanto dos especialistas.
