Foi escolhido mais um nome para “Michael”, cinebiografia do cantor Michael Jackson, Colman Domingo, ator indicado ao Oscar 2024 de Melhor Ator pela sua interpretação em “Rustin”, que dará vida ao ex-empresário do cantor em sua infância e patriarca da família, Joe Jackson.
O anúncio da sua escalação foi divulgado pela revista Variety, nesta quinta-feira (25), e em nota enviada ao portal o ator comemorou a chance de ter recebido o papel, “Estou animado por fazer parte de um filme que explora tanto a alma complicada do lendário Michael Jackson quanto seu impacto na música e na cultura como um ícone global“, disse Domingo a revista.
Joe Jackson foi empresário do grupo The Jacksons 5, e assim um dos responsáveis pelo surgimento de Michael no mundo da música. Ao longo dos anos, embora tenha sido uma peça crucial na carreira do filho, o pai do cantor ficou conhecido por ser uma figura complicada pelo comportamento abusivo fisicamente e mentalmente com os filhos na infância, através de diversas alegações e histórias que vieram a tona mais tarde.
O intérprete do patriarca da família Jackson ainda exaltou em sua fala a Variety, o ator que viverá o astro na versão mais adulta, “Não só tenho a sorte de ter um personagem rico, complexo e imperfeito para interpretar, mas também tenho um lugar na primeira fila para a incrível transformação de Jaafar“.
Nomes já escolhidos
Jaafar Jackson, de 27 anos, é um cantor em ascensão e nada mais é do que o sobrinho do artista, filho de Jermaine Jackson, um dos integrantes do The Jacksons 5, e já foi selecionado com a missão de interpretar o Rei do Pop no longa-metragem. Novo no ramo e já encara sua primeira grande experiência na dramaturgia ao contar a história do próprio tio.
Além de Jaafar outro nome revelado ao elenco do filme foi Juliano Krue Valdi, estreante de apenas 9 anos que se popularizou nas redes sociais por fazer covers de Michael Jackson e interpretará a versão jovem do ícone.
Sobre o filme
A descrição do longa afirma que cobrirá todos os aspectos da vida de Michael Jackson, “‘Michael’ entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. A cinebiografia acompanha seus triunfos e tragédias em uma escala épica de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial“.
A direção do filme biográfico está sob Antoine Fuqua, conhecido pela franquia “O Protetor”, com roteiro assinado por John Logan, indicado ao Oscar por seus trabalhos em “Gladiador” (2001), “O Aviador” (2005), “A Invenção de Hugo Cabret” (2012).
Com produção da Lionsgate juntamente com Graham King, vencedor do Oscar por “Bohemian Rhapsody” (2018), além da dupla de produtores John Branca e John McClain, “Michael” tem data de estreia prevista para 18 de abril de 2025.