“Auto da Compadecida 2” bate 1 milhão de espectadores em menos de 1 semana

Novo filme da franquia foi bem recebido pelos fãs nas telonas de todo o Brasil

Caio Guto Por Caio Guto
2 min de leitura
Foto Destaque: Cartaz oficial de “Auto da Compadecida 2” (Reprodução/Instagram/@mathnachtergaele)

A aguardada sequência de “O Auto da Compadecida 2” está confirmando as altas expectativas. Em apenas cinco dias, desde sua estreia nos cinemas na última quarta-feira (25), o filme alcançou a marca impressionante de 1 milhão de espectadores, consolidando-se como um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional recente.

Continuação do sucesso nacional nas telonas

Láureas de um clássico, o filme é considerado um marco do cinema nacional, desde sua estreia em 2000. A sequência chega mais de duas décadas depois, mas consegue capturar o mesmo espírito que tornou o original, um fenômeno. As primeiras avaliações destacam a direção criativa, a atuação do elenco e o roteiro cheio de momentos hilários e emocionantes.


Cena do primeiro filme de “O Auto da Comparecida”, lançado no ano 2000 (Foto: reprodução/Globo Filmes)

A comédia, dirigida por Guel Arraes e Flávia Lacerda, traz de volta os icônicos personagens Chicó e João Grilo, interpretados por Selton Mello e Matheus Nachtergaele, respectivamente. A nova trama expande as aventuras e dilemas dos protagonistas no sertão brasileiro, mesclando humor, críticas sociais e a cultura regional de uma forma brilhante.

Uma sequência bastante aguardada

O retorno dos personagens também está encantando diferentes gerações de espectadores: aqueles que cresceram assistindo ao filme original, e novos públicos que estão sendo apresentados à história pela primeira vez.


Traier oficial de “O Auto da Compadecida 2” (Foto: reprodução/youtube/Fãs de Cinema)

A distribuidora e a produção celebraram o marco e agradeceram ao público pelo apoio. Um dos produtores declarou:

É gratificante ver a recepção calorosa a essa história que é tão nossa. Obrigado a todos que estão lotando as salas de cinema e compartilhando essa experiência.

Com esse desempenho inicial, o longa está no caminho para se tornar um dos maiores sucessos de bilheteria do ano, no Brasil. Além do impacto doméstico, o filme também promete ganhar uma grande relevância internacional, especialmente entre admiradores do cinema e da cultura brasileira no exterior.

Por Caio Guto
Seguir
Carioca da gema de 20 anos, atualmente sou graduando em Publicidade e Propaganda, almejando ainda cursar Jornalismo, após o término do curso atual. No geral, me considero uma pessoa criativa, com imensa paixão pela escrita, que se manifesta em diferentes formas, incluíndo principalmente músicas e poemas autorais. Dentro do âmbito jornalístico, o universo esportivo é uma das minhas grandes inspirações, sobretudo o nosso querido futebol. Além disso, sou também fascinado pelo mundo da música e dos videogames, que alimentam minha curiosidade e criatividade, ao mesmo tempo que me proporcionam momentos únicos.