Nesta sexta-feira (02), foi lançado o trailer de “Back to Black cinebiografia da cantora Amy Winehouse. A atriz Marisa Abel será a responsável por interpretar o papel da artista.
O filme será lançado nos cinemas britânicos no dia 12 de abril de 2024.
Atriz Marisa Abel interpretando Amy Winehouse em longa (reprodução/Jovem Nerd)
Sinopse da obra
O longa contará a história da criação do álbum Back to Black, de Amy Winehouse, que foi o último antes de sua morte, em 2011. Ele também foi o principal esponsável pela ascensão da artista.
Quem integra o elenco
No elenco, está a atriz Marisa Abel, que interpreta Amy Winehouse, e junto dela, também estão: Jack O’Connell, Eddie Marsan, Lesley Manville, Lesley Manville, Juliet Cowan, Sam Buchanan, Thelma Ruby, Dywayne Thomas, Ryan O’Doherty e Sajjad Nahavandi.
Por trás das câmeras
A cinebiografia está senda dirigido por Sam Taylor-Johnson, que já trabalhou em filme, como “O Garoto de Liverpool”, “50 Tons de Cinza”, “A Million Little Pieces”, “Rothko” e “Love You More”.
Como roteirista, está Matt Greenhalgh, que roteirizou e dirigiu longas, como “Estrelas de Cinema Nunca Morrem”, “Twisting My Melon”, “Move on, Control”, “O Olhar do Amor” e “Floodlights”.
Amy Winehouse
A cantora de origem britânica começou a sua carreira na música aos 16 anos, participando de grupos de jazz em suas apresentações. Tyler James, um dos amigos de Amy, foi o responsável por mostrar uma das músicas da artista para a gravadora Island Records, que a contratou logo em seguida.
Em 2003, Amy Winehouse gravou seu primeiro disco, “Frank”, e nessa mesma época, começaram a surgir boatos de que a cantora estava com problemas envolvendo uso contínuo e descontrolado de drogas.
Anos depois, “Back to Black”, seu álbum de maior destaque, foi lançado, fazendo com que ela recebesse cinco Grammys, além de ter sido, também, um sucesso de vendas, com 4 milhões de cópias. No disco, estão as faixas “Rehab”, “You Know I’m No Good” ,” Me & Mr Jones”, “Just Friends”, “Back to Black”, “Love Is a Losing Game”, “Tears Dry on Their Own”, “Wake Up Alone”, “Some Unholy War”, “We can Only Hold Her” e “Addicted”.