Barbenheimer: a discussão descontraída entre Ryan Gosling e Emily Blunt no Oscar
Os atores Ryan Gosling (Ken, em “Barbie” e Emily Blunt (que viveu Kitty Oppenheimer em “Oppenheimer”) discutem sobre os sucessos de seus filmes
Os atores protagonizaram uma “briga” divertida na entrega dos prêmios aos dublês que participaram dos longas nomeados para a cerimônia que ocorreu neste domingo (10), em Los Angeles.
Barbenheimer
Neste último domingo (10), durante a cerimônia de número 96 dos Oscars, os atores Emily Blunt e Ryan Gosling participaram de uma discussão divertida sobre os filmes. Ao subirem ao palco para apresentar os prêmios aos dublês dos filmes indicados, Ken e Kitty Oppenheimer retomaram o tópico “Barbenheimer”, termo cunhado por conta de “Barbie” e “Oppenheimer” terem estreado na mesma data.
Emily Blunt e Ryan Gosling (Foto: reprodução/Getty Images Embed)
Gosling começa cutucando: “Agora eu sei porque falam Barbenheimer e não Openbarbie. Vocês ficam no final porque surfaram na onda do nosso sucesso o ano inteiro.”, ao que Blunt responde: “Obrigada pela Kenexplicação [uma brincadeira com a piada do filme Barbie, Kenough – Kensuficiente, em tradução livre], senhor ‘tenho que pintar linhas no meu abdômen para que eles possam me indicar ao Oscar’. O senhor Downey Jr. não fez isso.”, diz a atriz, se referindo a como Ken é quase um acessório nas discussões sobre um mundo feminino trazidos em “Barbie”.
Os prêmios
“Oppenheimer” varreu a cerimônia, levando 7 das 13 estatuetas às quais foi indicado, sendo elas o prêmio mais cobiçado, de Melhor Filme, Melhor Diretor (Christopher Nolan), Melhor Ator Protagonista (Cillian Murphy), Melhor Ator Coadjuvante (Robert Downey Jr.), Melhor Trilha Original, Melhor Edição e Melhor Cinematografia.
Por sua vez, “Barbie”, indicado a oito categorias, entre elas Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Ryan Gosling, com Ken) e duas vezes nomeado para Melhor Canção Original (“I’m Just Ken” e “What Was I Made For?) levou apenas esta última, com a canção escrita e performada pelos irmãos Billie Eilish e Finneas O’Connel.
“Barbie” está disponível para streaming na Max e Amazon Prime. “Oppenheimer” está disponível para alugar na Amazon Prime e também pela Apple TV.
