Barry Keoghan é confirmado para interpretar Ringo em novo longa dos Beatles

Os direitos da história de vida dos Beatles e das músicas foram fornecidos ao diretor Sam Mendes para a produção de 4 filmes

Pedro Chiabai Por Pedro Chiabai
3 min de leitura
Foto destaque: Barry Keoghan à esquerda e Ringo Starr à direita (Reprodução: Michael Trann/ Bettmann/ Getty Images Embed)

O lendário ex-baterist a dos Beatles, Ringo Starr, confirmou em entrevista que o ator Barry Keoghan, nomeado ao Oscar pelos longas “Os Banshees de Inisherin” e “Saltburn”, será seu intérprete em novo filme da banda, dirigido por Sam Mendes.

Quando perguntada a opinião de Ringo sobre a escalação, o baterista de 84 anos prontamente respondeu “Eu achei ótimo” e completou, “Eu acredito que ele esteja em algum lugar tendo aulas de bateria, e espero que não muitas”.

Além da confirmação de Barry Keoghan, alguns rumores sobre quem interpretará os outros integrantes do Fab Four surgiram recentemente. De acordo com a revista norte-americana The Hollywood Reporter, o elenco deverá ser: Harris Dickinson (John Lennon), Paul Mescal (Paul McCartney), Barry Keoghan (Ringo Starr) e Charlie Rowe (George Harrison).

4 filmes dos Beatles

O projeto do diretor de reviver a maior banda da história na tela do cinema é ambicioso. Cada integrante dos Beatles terá seu próprio longa, totalizando quatro filmes lançados até a conclusão de sua ideia.

Eu estou honrado de estar contando a história da maior banda de Rock de todos os tempos e pretendo desafiar a noção do que constitui uma ida ao cinema

O projeto recebeu a benção de Ringo, McCartney, e das famílias de Lennon e Harrison. Esta é a primeira vez em que os membros e detentores dos direitos autorais garantem toda a história de vida dos Beatles e direitos musicais para a realização de um filme.


The Beatles: George Harrison, John Lennon, Paul McCartney and Ringo Starr, circa 1965 (Foto: reprodução/Bettmann/Getty Images Embed)


Barry Keoghan

O ator vive uma ascendência em sua carreira desde 2021, quando interpretou o membro da raça sobre-humana Druig em Eternos, da Marvel, e finalizou as filmagens de Batman 2, em que aparece na cena pós créditos como o Coringa.

Após isso, Keoghan viveu Dominic na comédia dramática “Os Banshees de Inisherin” e conquistou o prêmio BAFTA de melhor ator coadjuvante em 2022. Em 2023 foi indicado ao Oscar pelo seu papel como protagonista pelo Thriller Saltburn.

Desde então, viveu papeis no drama “Bird”, que teve sua estreia na 77º edição do Festival de Cannes e em seu último trabalho “Bring Them Down”, um suspense dramático que conta a história de Michael, um jovem que se isolou do mundo após uma tragédia familiar e teve sua vida virada ao avesso após uma discussão com vizinhos que o fez encarar o passado.

Seguir
Estudante de jornalismo apaixonado por cinema e literatura.