BatGirl: Michael Keaton demonstra indiferença com cancelamento do filme

Thalita Gombio Por Thalita Gombio
3 min de leitura
Foto destaque: Michael Keaton como Batman (Reprodução/Site/Omelete)

O filme “BatGirl” foi oficialmente cancelado em agosto de 2022 e trouxe surpresa e tristeza tanto aos fãs, quanto a todo elenco, ou pelo menos a quase todo elenco.

Michael Keaton que faria reprise do papel de Batman, informou a GQ que não sentiu tanto impacto na decisão por já ter sido pago pelo trabalho (ainda tenha sido arquivado) e lamentou apenas pelo esforço dos diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah:

“Eu gosto deles,eles são caras legais. Eu torço por eles, eu quero que eles tenham sucesso, e eu acho que eles ficaram muito mal, e isso me deixou mal. Mas eu? Eu estou bem”, afirmou.

O cancelamento inesperado

A decisão do “arquivamento” partiu da Warner Bros Discovery e envolveu uma série de razões, sendo a questão financeira uma delas, pois o filme tinha o orçamento de cerca de U$90 milhões e seria lançado na HBO Max, mas em termos de impostos, a companhia entendeu que a melhor estratégia seria o cancelamento. 

Além disso, há rumores de que a qualidade do filme não atendia aos padrões de um lançamento em cinema em sua versão final, apesar da primeira aposta ser em streaming.

O filme teria Leslie Grace no papel de BatGirl, além de Keaton (Batman) e J.K Simmons como Gordon no enredo que conta a história de como Barbara Gordon (Leslie Grace) se tornou a BatGirl enquanto se une a Batman para combater os crimes em Gotham City e tenta equilibrar uma vida heroica com a vida pessoal.


Foto dos bastidores da gravação de BatGirl (Foto: reprodução/Instagram/@chippuoficial)

Em entrevista, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah lamentaram o cancelamento precoce do filme: 

Não tivemos a chance de mostrar Batgirl ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo”, […] “o público é realmente nosso grande chefe e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não”, finalizou El Arbi.

A expectativa era que o filme tivesse ainda continuidade após o primeiro lançamento que nem chegou a acontecer.

Michael Keaton como Batman

Keaton já havia atuado anteriormente em dois filmes do Batman. O primeiro, lançado em 1989 com um conceito mais moderno do héroi, conta a história de Bruce Wayne no combate a crimes em Gotham City e finaliza com a batalha épica de Batman e seu maior rival: o Coringa.

Já no segundo filme (Batman Returns) lançado em 1992, Bruce precisa lidar com Pinguim (Danny DeVito) e a Mulher- Gato (Michelle Pfeiffer) , que conspiram para destruir o herói e tomar a cidade. Os filmes exploram diversos temas em sociedade, mas dão foco na relação complexa e turbulenta entre Batman e seus inimigos.