O filme “Branca de Neve”, dirigido por Marc Webb e estrelado por Gal Gadot (Mulher Maravilha) e Rachel Zegler (Jogos Vorazes – A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes), arrecadou US$ 3,5 milhões de dólares em sua pré-estreia nos Estados Unidos, segundo informações do Deadline. Este valor supera as pré-estreias de outras adaptações live action da Disney, como “Cinderela” (2015) que arrecadou US$ 2,5 milhões, e “Dumbo” (2019), que obteve US$ 2,8 milhões. O filme, que estreou no Brasil na última quinta (20) e chega oficialmente aos cinemas dos Estados Unidos nesta sexta-feira (21).
Uma nova perspectiva para uma história clássica
A nova adaptação de “Branca de Neve” apresentou mudanças significativas em relação ao filme original de 1938. A trama foi escrita por Greta Gerwing, conhecida por seu trabalho em “Barbie”, e Erin Cressida Wilson, roteirista de “A Garota do Trem”. Uma das principais alterações é que a “Branca de Neve” assume o protagonismo de sua história e não é salva pelo príncipe. Além disso, os sete anões agora são feitos por CGI (Computer-Generated Imagery ou Imagens Geradas por Computador) e representam criaturas mágicas, oferecendo uma nova perspectiva sobre os personagens.
Para uma nova geração
Por fim, mesmo com as mudanças, a nova versão busca manter a essência da história original lançada em 1983 e baseada no conto de fadas dos irmãos Grimm, enquanto incorpora elementos contemporâneos e adaptações que refletem as críticas sociais atuais, permitindo que novas gerações tenham acesso a uma narrativa atual e com elementos que dialogam com as realidades e desafios da sociedade atual. Assim, o filme pretende atrair tanto os fãs da história clássica, quanto novas audiências, ampliando o alcance da narrativa.
O filme já está disponível nos cinemas de todo Brasil e até o momento é aclamado pela mídia internacional especializada.