O filme live action de A Pequena Sereia, baseado na animação clássica da Disney, estreou no último dia 25 de maio no cinema mundial, conseguindo fazer RS$ 320 milhões na arrecadação total até o momento, essa soma coloca a produção como na 6° posição entre os lançamentos de sucesso em 2023.
Video: Trailer de A Pequena Sereia (Reprodução/Twitter)
A trama apresenta Halle Bailey como Ariel, em uma história onde uma jovem sereia decide fazer um acordo com uma bruxa para adquirir pernas, no entanto, essa troca exige um sacrifício. A bruxa Úrsula, interpretada por Melissa McCarthy, pede para Ariel sua voz em troca de lhe dar pernas humanas, fazendo assim, a pequena sereia poderá conhecer o mundo da superfície e surpreender o príncipe Eric.
Apesar de toda polêmica criada na internet devido a mudança feita pela Disney em relação a escolha de Halle Bailey para interpretar a personagem, o filme deve conseguiu subir mais algumas posições no rank de maiores bilheterias do ano, isso porque o marketing do filme continua forte nas redes sociais, além de todo apelo e carga de representatividade criada a partir da brilhante interpretação da atriz no papel principal.
Outro fator bem interessante é a concorrência dos filmes que obtém as posições acima como John Wick 4 e Homem Formiga 3, ambos arrecadaram montantes significativos, no entanto, eles são propostas distintas, isso pode influenciar de maneira positiva o crescimento pela procura de A Pequena Sereia, que apresenta uma proposta mais fantasiosa e apelativa a públicos de diferentes idades.
Vale lembrar que outro grande propulsor dessa levada é a bilheteria doméstica, já que nos Estados Unidos a produção conseguiu fazer cerca de RS$ 186,2 milhões de dólares, um valor considerado alto, mas abaixo do projetado inicialmente pelos executivos responsáveis pelo desenho do mapa de estreia do longa. Ou seja, houve uma queda significativa em relação ao lançamento de 57%, somente no mercado nacional, já no cenário internacional a produção tem caminhado de maneira lenta mas conseguindo manter uma linha, somando um total de 326,7 milhões nas bilheterias.
Foto Destaque. Cena do filme. Reprodução/Twitter