Na última segunda-feira (1º), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou o regulamento da campanha e as regras para a premiação da próxima edição do Oscar, que acontece em 2024.
Segundo o site Variety, as mudanças acontecem após alguns descuidos de artistas nas redes sociais na premiação deste ano. Michelle Yeoh, Tom Cruise e Andrea Riseborough tiveram deslizes que quase colocaram em jogo as suas indicações à premiação deste ano.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A Academia anunciou as novas regras e regulamentos para o <a href=”https://twitter.com/hashtag/Oscars?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#Oscars</a> 2024.<br><br>Entre as mudanças estão esclarecimentos sobre campanhas, assunto que ganhou maior importância na temporada pVer postagemassada com a campanha de Andrea Riseborough, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz. <a href=”https://t.co/8OjpfLPUe7″>pic.twitter.com/8OjpfLPUe7</a></p>— The Geek (@TheGeekOficial) <a href=”https://twitter.com/TheGeekOficial/status/1653145779551256576?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 1, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Academia anuncia novas regras para o Oscar 2024. (Reprodução/Twitter)
Entre as atualizações, destaca-se a realização de eventos privados e reuniões com membros, porém estúdios e empresas cinematográficas não poderão se envolver nesses tipos de eventos, ou seja, estão proibidos os financiamentos dessas empresas nesses eventos.
Outras mudanças substanciais nas regras é que na categoria de Longa-Metragem as comissões a seleção devem ser compostas por, no mínimo, 50% de cineastas e, a partir de agora, os privilégios de votação na categoria Live Action Short Film serão estendidos a todos os membros da Academia que optaram por participar.
Além disso, o Conselho de Governadores não poderão hospedar eventos privados e nem moderar qualquer G&Q ou painel de discussão, mas há uma exceção, que são os casos em que o Conselho esteja diretamente envolvido ao próprio filme.
Confira algumas das regras para a 96ª edição do Oscar:
- Clarificação de regras relativas a eventos e confraternizações privadas.
- Esclarecimento das regras relativas às comunicações gerais e diretas aos membros da Academia.
- Clarificação das regras relativas à comunicação pública, incluindo nas redes sociais.
- Esclarecimento das regras para exibições “Para sua consideração”, sessões de perguntas e respostas e painéis de discussão.
- Linguagem expandida sobre violações de regulamentos e penalidades, incluindo o processo de denúncia e revisão de uma violação.
Além das alterações nas regras, a Academia já divulgou, no mês passado, o cronograma do Oscar 2024 e a data de premiação, que está prevista para acontecer em 10 de março de 2024.
Foto Destaque: A 96ª do Oscar acontece em 10 de março de 2024. (Reprodução/Twitter)