“Amor(es) Verdadeiro(s)” entra em catálogo na Prime Video Brasil e tem Simu Liu como protagonista

Isabela Monteiro Por Isabela Monteiro
3 min de leitura

A adaptação do livro de Taylor Jenkins Reid, “Amor(es) Verdadeiro(s)”, foi lançada ontem (23) na plataforma de streaming Prime Video. O longa-metragem é estrelado por Simu Liu, ator de Shang-Chi; e Phillipa Soo, mais conhecida por ter feito Eliza Hamilton no musical da Broadway.

No livro de “Amor(es) Verdadeiro(s)”, a autora explorou temas como destino, amor verdadeiro e a ideia de que certas pessoas estão destinadas a cruzar nossos caminhos, independentemente das escolhas que fazemos. O livro aborda a complexidade das relações humanas, a importância das decisões que tomamos e como cada pequeno momento pode afetar o curso de nossas vidas.


Atores do filme “Amor(es) Verdadeiro(s)”. (Foto: Divulgação/Diamond Films Brasil).


É contada a história de Emma (Phillipa Soo), que, quatro anos depois, durante o processo de uma superação amorosa, encontra um novo amor (representado por um antigo amigo, Sam, interpretado por Simu Liu) e fica noiva. O roteiro elaborado por Reid e o marido, Alex J. Reid, descreve a reconstituição da trajetória de vida de Emma após a trágica perda de seu marido, Jesse (Luke Bracey), em um desastre aéreo. E então, ela faz uma descoberta chocante: seu (ex-)esposo continua vivo e está retornando para casa.

Taylor Jenkins Reid

Foi com o lançamento do romance “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” (The Seven Husbands of Evelyn Hugo), em 2017, que Taylor Jenkins conquistou reconhecimento e ganhou uma grande base de fãs.

Seu estilo de escrita é caracterizado pela profundidade emocional de seus personagens, além da habilidade em explorar temas complexos, como amor, família, relacionamentos e identidade. Taylor Jenkins Reid cria enredos intrincados, que frequentemente alternam entre o passado e o presente, acrescentando camadas de complexidade e mistério às suas histórias.

Seus livros têm sido bem recebidos pela crítica e pelo público, e muitos deles têm figurado em listas de best-sellers.

Sobre a adaptação

O filme começa brincando com a narrativa não-linear, alternando entre o presente e o passado, o que também é uma escolha presente no livro. Alguns críticos dizem que este plano de fundo no longa transformou-o em algo repetitivo, com o compilado de flashbacks, idas e voltas do passado ao presente e vice-versa.

Na produção, são mostrados os três lados do triângulo amoroso, enquanto que no livro enxergamos apenas a narração em primeira pessoa de Emma sobre toda a situação.

Neste mesmo ano, a plataforma da Prime também lançou uma das adaptações de Jenkins, uma minissérie baseada em seu livro “Daisy Jones & The Six”.

Foto destaque: Atores do filme Amor(es) Verdadeiro(s). Divulgação/Diamond Films Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário