Hitou! Apesar do boicote, ‘A Pequena Sereia’ caiu nas graças do povo. As milhares de pessoas ao redor do mundo se renderam ao canto da sereia que foi interpretada por Halle Bailey.
De acordo com informações cedidas pelo BoxOffice, acaba de ser confirmado que o longa da Disney superou a marca de US$500 milhões de bilheteria mundialmente, apesar de todas as críticas sofridas ainda antes do filme ser lançado, em 25 de maio. Entretanto, ainda falta um grande valor até que a Disney consiga arcar com todos os custos que foram desembolsados para o live-action.
O montante de meio bilhão de dólares em ingressos levou cerca de um mês para ser atingido. O valor que é considerado uma boa grana arrecadada, é tido como um bom resultado, no entanto, não um que atendesse às altas expectativas depositadas pela companhia.
Para realizar a produção do longa, a Disney teria investido cerca de US$250 milhões, fora os 140 milhões voltados para divulgação, o que somaria no final das contas, um valor de aproximadamente 400 milhões de dólares.
Halle como sereia no poster divulgado pela Disney (Reprodução/Disney)
O IMDB (site responsável por divulgar as notas exigidas a um filme), divulgou uma nota sobre as avaliações do live-action na plataforma. As avaliações precisaram ser recalculadas pois o site identificou uma “atividade fora do normal” com relação ao engajamento. “A Pequena Sereia” estaria recebendo notas negativas em massa dos usuários através de um robô.
Vale lembrar que Halle Bailey vinha sofrendo bastante ofensa e represália desde a sua convocação para viver a personagem Ariel nas telonas do cinema, muitos telespectadores simplesmente não aceitavam o fato da mocinha, no live-action, ser uma sereia preta.
O filme foi uma nova aposta da Disney no segmento de live-action. Ariel é interpretada por Halle, e Úrsula é vivida por Melissa McCarthy, que conta a história de uma sereia fascinada com o mundo humano.
Foto destaque: Halle Bailey durante pré estreia. Reprodução/Getty