A Paramount se mostra segura em relação aos seus próximos grandes lançamentos, enquanto as greves dos roteiristas e dos atores paralisa Hollywood e causa grandes mudanças no calendário dos estúdios.
O CEO Bob Bakish afirmou que o selo já tem grandes filmes prontos para serem lançados nos cinemas nos próximos meses, em reunião com os acionistas da empresa, . O executivo garantiu que a única coisa que precisará ser revista é como divulgar os títulos durante a paralisação, citando “A Quiet Place: Day One“, prelúdio de “Um Lugar Silencioso“, e “Killers of the Flower Moon“, de Martin Scorsese.
Cena de Killers of the Flower Moon (Foto: reprodução/Paramount Pictures)
Produções concluídas
Bakish disse aos acionistas do estúdio que, no que diz respeito ao calendário de filmes, a boa notícia é que possuem um número significativo de produções concluídas“. Isso inclui “A Quiet Place: Day One” e “Dear Santa”, com Jack Black, “Killers of the Flower Moon”, “Bob Marley” e “If”, de John Krasinski, além do musical de “Meninas Malvadas” para o Paramount+. O CEO mencionou que, apesar das greves apresentarem alguns desafios de marketing, algo que estão avaliando em relação à suas estratégias de lançamento, estão bem abastecidos de conteúdo.
Sobre a greve
Após as negociações iniciais com os estúdios não resultarem em um acordo, o WGA, sindicato dos roteiristas, entrou em greve oficialmente no dia 1º de maio. Regulamentação para a estrutura das salas de roteiristas televisivas, mudanças no cálculo de pagamentos residuais (que roteiristas recebem pela exibição contínua de suas obras na TV e no streaming) e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries são umas das várias reivindicações que o sindicato trouxe para a mesa.
O sindicato dos atores de Hollywood (SAG-AFTRA) se juntou ao WGA na greve, em 14 de julho, . Como consequência, datas de estreia de alguns filmes já foram alteradas – incluindo Homem-Aranha no Aranhaverso 3 e Kraven, o Caçador, além da grande maioria das produções filmadas nos EUA foram paralisadas.
Foto destaque: Killers of the Flower Moon. Reprodução/ParamountPictures