Os roteiristas que se encontram em paralisação há dois meses, ganharam novos apoiadores à greve dos roteiristas e atores de holywood, que está afetando diversas produções. Uma delas produções é a continuação do filme “Aranhaverso”. Segundo o site Variety, essa greve impactou diretamente em grandes produções que já tinham data prevista para o primeiro semestre de 2024.
Além de “Aranhaverso”, que já tinha a data prevista de lançamento pela Sony Pictures para o dia 29 de março de 2024 – resultado que até o momento não tem mais uma data para a estreia -, também foi adiado o lançamento do longa “Kraven, o Caçador” para agosto de 2024. Este lançamento estava agendado para o mês de outubro deste ano.
Homem-Aranha alem do aranhaverso (Foto: reprodução/divulgação/PopCinema)
Com essa greve, o que aconteceu foi aumentar ainda mais as expectativas dos telespectadores para o lançamento de “Venom 3” para o mês de julho de 2024; e o longa “Madame Teia” adiantará a estreia para dois dias antes da data que estava prevista no calendário do próximo ano.
Atores a favor da greve de Hollywood
Alguns atores renomados se colocaram a favor da greve, assim como George Clooney, Margot Robbie, Jamme Lee Curtis entre outros artistas, que fizeram algumas comoções em suas redes sociais para o apoio. Uma delas foi a atriz Bruna Marquezine, que estreará no cinema internacional pelo longa “Besouro Azul”, da DC. Ela postou em suas redes uma nota de apoio a paralisação.
Nota da atriz Bruna Marquezine em apoio à greve dos roteiristas e atores (Foto: reprodção/divulgação/ Instagram/@brunamarquezine)
Outras estrelas hollywoodianas se comoveram e também entraram em greve. Para o SAG-AFTRA – sigla em inglês do Sindicato dos Atores e Roteiristas -, os atores fizeram reivindicações como: aumentos salariais, divisão mais justa dos lucros em especial de valores advindos de streamings, regras de conteúdos usados por inteligência artificial e também melhores condições de trabalho.
Duração da greve
As associações patronais que representam os estúdios e também as plataformas de streamings Alliance of Motion Picture e a Television Producers, não deram nenhum retorno ao SAG-AFTRA sobre as reivindicações feitas por eles. Com isso, não se sabe ao certo quanto tempo irá durar a paralisação e também nem quantos trabalhos serão prejudicados com isso, sem nenhum retorno, o sindicato seguirá com a greve sem pressa para retornar ao trabalho.
Registro de um dos momentos da passeata nas ruas de Hollywood (Foto: reprodução/divulgação/G1)
A maior greve dos estúdios de Hollywood ocorreu no ano de 1988. tendo a duração de 153 dias até fechar o acordo que beneficiaria ambas as partes.
Foto destaque: Cena do filme Homem-Aranha alem do aranhaverso. Reprodução/PopCinema