Nesta segunda-feira (28), a atriz quenio-mexicana, Lupita Nyong’o prestou homenagem em seu Instagram para o ator Chadwick Boseman, que faleceu nesta mesma data há três anos, aos 43 anos de idade. O ator foi vítima de um câncer no Cólon. Nyong’o e Boseman contracenaram nos dois filmes do Pantera Negra, herói do universo cinematográfico da Marvel.
Ícone de um povo
Foto anexada ao anúncio da morte de Chadwick Boseman, o eterno Pantera Negra (Foto: reprodução/Instagram/Chadwick Boseman)
Chadwick Boseman deu vida a T’Challa, rei de Wakanda e o super-herói Pantera Negra, no filme solo e em “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, todos da franquia de filmes da Marvel. O primeiro longa, lançado em 2018, foi um sucesso de bilheteria ao arrecadar mais de US$ 1,3 bilhão e também um fenômeno cultural para a população negra que, pela primeira vez na história do cinema, vê um filme do gênero de super-heróis protagonizado por um negro.
Luta contra o câncer e homenagem de Lupita Nyong’o
O ator recebeu o diagnóstico de câncer em 2016, porém, continuou interpretando o Pantera negra nos filmes da Marvel e em outros filmes como “Destacamento Blood” (2020), “Crime Sem Saída” (2019) e “A Voz Suprema do Blues” (2020). No entanto, a doença e o tratamento do ator era de desconhecimento até de seus colegas mais próximos, medida que optou por ensinamentos de sua mãe, que o criou a não chamar a atenção para si e deixar os outros preocupados. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Boseman disse:
“Ela sempre o ensinou a não deixar que as pessoas se importem com ele. Ele também sentia neste negócio que as pessoas viajavam por causa das coisas e ele era uma pessoa muito, muito reservada…“.
Registro de Lupita Nyong’o anexado à homenagem a Chadwick Boseman, publicada em seu Instagram (Foto: reprodução/ Instagram/ @lupitanyongo)
Lupita Nyong’o no aniversário da morte de Boseman, prestou homenagem via post no Instagram.
“Há três anos, senti uma dor singular ao receber a notícia da morte de @chadwickboseman. A confusão foi tão profunda que demorou meses para voltar a confiar no sentimento de alegria. A morte é difícil de compreender, talvez ainda mais difícil de aceitar. Mas o amor gerado pela vida que ele viveu alimentará cada aniversário que marca a sua ausência. Chadwick pode não estar mais em nossas fotos, mas sempre estará em nossos corações” escreveu.
Foto destaque: Registro de Chadwick Boseman interpretando o Pantera Negra. Reprodução/ Marvel Studios