A série do produtor executivo e escritor Craig Rosenberg contara com oito episódios e está prevista para estrear em oito de junho, segundo o streaming Peacock. A história mostra uma corretora de imóveis, uma ex-estrela do tênis e um encanador que aproveitam uma oportunidade para capitalizar a obsessão norte americana por crimes reais.
“Na última década, um verdadeiro fenômeno do crime varreu a América. Podcasts, documentários, programas de ficção baseados em histórias reais – eles dominam a cultura. Assassinos se tornaram celebridades e celebridades se tornaram assassinos, o que me inspirou a criar este show.” , disse Rosenberg.
O diretor também falou sobre a escolha do cenário da série, que sera em Los Angeles. Segundo ele “a cidade onde todos querem ser famosos – tornou-se um cenário vívido para nossa história de fama, ambição, aspiração e assassinato.”.
Kaley Cuoco estrela como ‘Ava Bartlett’, a corretora de imóveis e Chris Messina será “Nathan” seu marido. Outros membros do elenco incluem: Tom Bateman ,Priscilla Quintana, Liana Liberato, Natalia Dyer, Alex Alomar Akpobome, Aisha Alfa, Annabelle Dexter-Jones, Li Jun Li.
Além de Rosenberg, Bateman e Costigan, Based on a True Story também é produzido por Alex Buono, que dirige os episódios um e oito. Roxie Rodriguez e Melissa Blake são coprodutoras executivas.
Veja algumas imagens disponibilizadas pelo streaming Peacock:
Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação
Reprodução/Divulgação
Segundo a Vanity Fair, quando foi apresentado pela primeira vez a personagem feminina principal , Ava foi escrita como uma mãe criando filhos mais velhos. Cuoco acreditava que alguns detalhes deveriam mudar para que ela entrasse na trama. Depois de algumas mudanças, Ava passou a não ter filhos na série.
Algum Tempo depois, Cuoco estava esperando seu primeiro filho com o seu parceiro Tom Pelphrey. “Fui fazer algumas leituras de química com os produtores e alguns atores, e foi então que lhes disse: ‘Ei, o que vocês acham se Ava estivesse grávida?’”, diz Cuoco. “Eles olharam para mim e disseram, ‘Oh, meu Deus, você está falando sério?’ Eu , ‘Sim. Desculpe!'”
Foto Destaque: Reprodução/Divulgação