Doutor Estranho Multiverso da Loucura foi o primeiro filme do MCU com um pouco de terror, é marcado pela presença de vários “Stephen Strange”, e poderia ter tido menos sustos se não fosse pelo Benedict Cumberbatch. O ator chegou a viver várias versões do seu personagem no longa, e ainda revelou que chegou a escrever algumas cenas, na tentativa de tornar o filme um pouco mais sombrio.
Cumberbatch disse ao Prestige: “Tínhamos uma versão um pouco mais diluída em determinado estágio [da produção] e estou muito feliz com a maneira como ela evoluiu [para algo mais sombrio]”.
Segundo Benedict, o tom mais sombrio que existe devido a interação entre “Estranhos” foi acrescentado ao longo do filme e que foi uma sugestão própria. O diretor Sam Raimi e o roteirista Michael Waldron, incentivaram o ator a colocar suas ideias no papel e o resultado foi bastante satisfatório para ele. Cumberbatch falou: “Eu cheguei a escrever algumas dessas cenas. Eu sugeri que precisava ficar mais sombrio em algum ponto. Houve uma versão um pouco mais açucarada em certo momento e estou muito feliz com a maneira como ela evoluiu. […] Transformamos o que era um combate muito pequeno entre os dois [Estranhos] em uma espécie de batalha muito bizarra e inventiva naquele momento. Eu realmente adorei”.
O ator ainda comenta que sua criatividade “poderia ter ido mais longe, e talvez vá no futuro”. Com toda certeza, o Doutor Estranho é um dos personagens mais importantes na nova fase do Universo Marvel e podemos esperar mais aventuras multiversais nos anos que virão.
Benedict completou: “Há muita história nos quadrinhos para trazer para o MCU e isso é apenas o começo do personagem. É muito emocionante para mim saber que há muito mais a percorrer”.
Trailer de Doutor Estranho Multiverso da Loucura
O filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura arrecadou aproximadamente US$ 950 milhões de bilheteria. O longa já está disponível no streaming Disney+.
Foto destaque: Poster de divulgação do filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Reprodução: Divulgação