A Netflix anunciou nesta quarta-feira (28), que já foi dado o início da produção de “Berlín”, série derivada de “La Casa de Papel”, prevista para o próximo ano.
O universo de “La Casa de Papel” acaba de se expandir novamente, após ganhar uma nova versão Sul-coreana, a série vai ganhar uma série derivada, chamada “Berlín”, que vai contar a história do personagem que participou do primeiro assalto da série, mas seguiu sendo essencial para que os planos seguintes do grupo continuassem se desenvolvendo. Porém, a nova trama ainda não possui data de estreia.
As duas produções foram anunciadas oficialmente ainda em 2021, dias antes da saga espanhola acabar.
No Twitter, a Netflix divulgou as primeiras imagens do elenco do spin-off reduzido:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O primeiro golpe do Berlin: roubar meu coração com esse elenco. A minha série spin-off de La Casa de Papel está acontecendo. <a href=”https://t.co/2H7LRPCYc5″>pic.twitter.com/2H7LRPCYc5</a></p>— netflixbrasil (@NetflixBrasil) <a href=”https://twitter.com/NetflixBrasil/status/1575169021884125184?ref_src=twsrc%5Etfw”>September 28, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Tweet da Netflix anunciando o inicio das produções da série “Berlín”.
No evento mundial da Netlix, o Tudum de 2022, que revela as próximas produções da empresa, Pedro Alonso que interpreta o Berlim, e Álex Pina, criador da série, anunciaram que os fãs o que os fãs podem esperar de “Berlín”. Os dois conversaram de maneira descontraída durante o evento e deram mais informações sobre a série que está sendo produzida. Mas não contaram muitos detalhes.
“La Casa de Papel” é uma produção espanhola e uma das séries mais populares da Netflix, onde oito habilidosos ladrões, denominados com nomes de cidades (Nairóbi, Berlim, Tokio, Rio, Helsinque, Oslo, Denver e Moscou) se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha. Seu líder manipula a polícia para realizar o plano do maior roubo da história. No processo, novos conflitos passam a surgir, preocupando o grupo não só com a força policial, com os problemas entre eles próprios, que passa a ameçar a natureza da missão.
Ainda não se sabe quais membros da série original podem ter participação na série “Berlín”.
A série teve cinco temporadas, estreando em 2017 e terminando em 2021.
Foto destaque: Imagem divulgada pela Netflix de atores da série Berlín. Foto: Divulgaçã/Twitter.